FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Cura à maneira de Deus

O Senhor fez todas as coisas e tem seus métodos para operar, cabe a nós apenas obedecê-lo com fé e o milagre vai acontecer

08/01/2019

Por: Bispo Rodrigo Lopez

Matéria de: Gabriela Dorta Sales


Cura à maneira de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Naamã não era qualquer pessoa. Ele tinha posses e um lugar de respeito na sociedade. Na igreja também existem pessoas com posses? Sim. Existem pessoas com posses, bem instruídas, conceituadas, mas que assim como Naamã estão passando por problemas. Aquele homem estava com lepra. Mesmo sendo herói de guerra, querido pelo rei e muito forte, não podia resolver aquela situação. E, diga-se de passagem, nem ele e ninguém. Não havia cura, como não há até hoje. Então, ele escuta falar sobre o profeta Eliseu e o procura em busca de ajuda. O mensageiro do homem de Deus, é quem o atende e o orienta a se lavar sete vezes no rio Jordão para que ficasse limpo.

“Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo”, 2 Reis 5:10.

Naamã queria fazer do jeito dele. E há um montão de pessoas agindo assim também. Mas aquele homem precisava se situar, se recolher a sua insignificância e saber que mesmo sendo um herói de guerra, não poderia fazer nada quanto aquele problema. Talvez você é poderoso entre os seus e ainda não conseguiu resolver o seu problema. O segredo está na obediência. Ele se indignou, queria algo fácil, pois achava que o profeta colocaria as mãos sobre sua enfermidade e seria restaurado. Naamã, reclamou também do rio Jordão que era sujo e sugeriu outros conhecidos na região por sua água de boa qualidade. Mesmo indignado, ele fez como lhe fora sugerido e ao dar o sétimo mergulho estava completamente limpo. A Bíblia diz que sua pele ficou semelhante a de um bebê. Com Deus só a uma opção: obedecer a sua vontade soberana. Não lute contra o Senhor. Todos os seus pensamentos são perfeitos. Siga suas orientações, viva o processo à maneira de Deus e seja abençoado.

MAIS PALAVRAS

  • Acredite na promessa do Senhor

    Acredite na promessa do Senhor

    21/06/2019

    “Nos dias de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era...


  • Esteja sensível para Deus

    Esteja sensível para Deus

    20/06/2019

    “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua,...


  • Busque a sua alegria no Senhor

    Busque a sua alegria no Senhor

    19/06/2019

    “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será fei...


"Ao homem que teme ao Senhor; Ele o instruirá no caminho que deve escolher."

Salmos 25:12
CopyRight 2019. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.