FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Consolados por Deus

Para tudo há um tempo! E a palavra de Deus diz que este é o tempo de você ser abençoado.

09/01/2019

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Gabriela Dorta Sales


Consolados por Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Você já tentou consolar alguém? Há momentos em que só poderíamos ser consolados por Deus. Quando eu e você tentamos consolar alguém, nós falamos palavras de ânimo, palavras positivas, tentamos mostrar o lado bom da história. Deus quando viu o povo dele se perdendo, olhou para o lado e viu Jesus, então, o enviou para curar o coração da humanidade. Quando o Pai viu seu filho amado, a razão de todos os seus projetos, doeu o seu coração, mesmo assim deve ter pensado: “Tenho que consolar o meu povo, reatar a minha aliança”.

“Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus”, Isaías 40:1

Neste capítulo do livro do profeta Isaías, Deus orienta as pessoas a falar as boas-novas, declarar ao povo que estava chegando ao fim o tempo da aflição. Ou seja, Jesus vem para trazer um novo tempo, facilitar nossa entrada no Reino de Deus. No Novo Testamento, a pessoa que prepara o caminho para Cristo chegar até nós é João Batista. Ele pregava em todas as praças em alta voz sobre a chegada do Filho de Deus. Quem escutava aquela pregação e se arrependia era bem-aventurado, edificava sua casa sobre a rocha e a construção ficava firme mesmo se viessem fortes ventos. Voltando para o profeta Isaías, uma promessa afirma que seremos testemunhas da glória do Senhor que “se manifestará, e toda a carne a verá, pois a boca do SENHOR o disse”, Isaías 40:5. Mas como a glória de Deus se manifesta? A resposta está no livro de João, no capítulo 15 e versículo 8: “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos”. A glória do Senhor se manifesta quando seu povo dá muito fruto. Em um povo derrotado, humilhado, com portas fechadas a glória do Senhor não se manifesta. A glória de Deus brilha quando obedecemos à sua vontade e produzimos frutos dignos de arrependimento. Receba essa palavra e entre neste novo tempo! Tenha um dia mais que abençoado.

MAIS PALAVRAS

  • Acredite na promessa do Senhor

    Acredite na promessa do Senhor

    21/06/2019

    “Nos dias de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era...


  • Esteja sensível para Deus

    Esteja sensível para Deus

    20/06/2019

    “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua,...


  • Busque a sua alegria no Senhor

    Busque a sua alegria no Senhor

    19/06/2019

    “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será fei...


"Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no céu."

Apocalipse 12:7,8
CopyRight 2019. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.