FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Esperança viva

Se você não negar a existência de Deus em meio as dificuldades, Ele o recompensará com bênçãos sem medidas!

16/01/2019

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Esperança viva
FOTO: Eduardo Pinto

O comportamento do povo aborrecia ao Senhor e Elias profetizou que não choveria. A longa estiagem causou seca e escassez de alimentos. A fome se alastrou e muitas cidades já haviam consumido suas reservas. Deus preservou seu servo, levando-o até a torrente de Querite, onde bebia água e, de manhã e a noite, recebia pão e carne de corvos. Quando a fonte seca, Elias é direcionado para outra região: Sarepta. O envio não foi apenas para que encontrasse alimento, havia um propósito maior, aquele homem levaria esperança a uma família que esperava pela morte. Ao chegar na entrada da cidade, seu caminho já cruza com o da viúva a quem o Criador desejava socorrer. Ela buscava por gravetos para preparar sua refeição e a do filho. Elias pede para que ela lhe dê água, mesmo ocupada a senhora deixa sua tarefa para atendê-lo, mas, quando ele pede algo para comer recebe uma triste resposta:

“Tão certo como vive o SENHOR, teu Deus, nada tenho cozido; há somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos”, 1 Reis 17:12.

Elias se choca com a realidade daquela mulher. A morte levou o chefe da casa, aquele que era o provedor; a morte abriu espaço para a pobreza; e a pobreza trouxe a fome, deixando aquelas pessoas em extrema miséria. O profeta sabia que não havia andado quase 400km em vão. Deus conhecia o número de viúvas necessitadas no caminho até Sarepta, mas o cuidado d’Ele com aquela mulher foi tão grande que fez o ministro do Senhor atravessar um longo percurso, mesmo sem água ou um grão de trigo no bolso, para abençoá-la. Essa viúva também nos dá uma grande lição de vida. Por muito menos, as pessoas desistem de Deus, ela passava tanta fome que já se preparava para morrer com o filho, e não negou a existência do Todo-Poderoso. Seu temor trouxe esperança e alegria ao seu lar. “Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui fora; depois, farás para ti mesma e para teu filho. Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra”, 1 Reis 17:14. Aquela mulher sofria na pele a fome, a humilhação e não deixou a fé de lado. Uma pessoa que age dessa maneira faz perpetuar a farinha e o azeite da sua panela. Em outras palavras, você que tem certeza que Deus existe, que Deus vive, não vai lhe faltar absolutamente nada. Que o Pai abençoe seu dia com esperança e alegria!

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações."

Jeremias 1:5
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade