FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Você vai sobressair, é seu direito

"Seja pequeno, sempre menor, dependa de Deus como um bebê depende de seu Pai"

04/05/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Você vai sobressair, é seu direito
FOTO: Pedro Itaboray

Às vezes, nos emocionamos e choramos, mas às vezes, o choro é de desespero, de preocupação, de vergonha, de humilhação. Em todo canto, tem alguém chorando, preocupado. Algumas vezes, ficamos impotentes diante de determinadas situações. Deus nunca vai usar algo maligno, Deus nunca vai, por exemplo, usar o grande. Ele vai colocar você em posição de destaque, deixar você sobressair, mas só vai usar você quando Ele souber que você entende que é pequeno. Quanto mais você diminuir, mais Deus fará você crescer. O mundo, entretanto, não entende como vivemos e pergunta onde está nosso Deus quando nos percebe em situação difícil. O salmista, no Salmo 126, disse que, quando Deus restaurou a sorte de Sião, ficaram como quem sonha. É o que vai acontecer conosco quando Deus estiver no controle das nossas vidas. Saiba, nem se todos os demônios existentes trabalhassem juntos, conseguiriam impedir o que Deus tem para você. O momento que vivemos pode ser de boa ou de má sorte. A má sorte é aquela que precisa ser restaurada. Você pode estar enfrentando problemas terríveis, que a sorte já existe na sua vida. Igreja, Deus nos fez com sorte, você já nasceu com sorte, você precisa restaurá-la e hoje ela será restaurada. Quando nascemos, nascemos nus, pedindo comida, dependendo de todos. Quero que entenda que você e eu também somos como bebês nas mãos de Deus. Nascemos nus. Deus nos criou um Jardim e instituiu o evangelho na Terra para que possamos voltar para esse jardim. Tomando cuidado com a serpente e nos inclinando apenas para ouvir a voz de Deus, teremos a mesma qualidade de vida que o homem tinha no Jardim. O desejo de Deus hoje ainda é nos colocar no Jardim, Ele quer que vivamos com essa qualidade, de maneira que, quem estiver fora, também queira entrar e viver nesse jardim.

Igreja, nossa vida tem de ser essa chama, independente de circunstâncias, se você viver na subsistência do Senhor, quem te conhecer irá querer viver para dentro do Jardim e ninguém mais pode fazer isso por você, senão Deus.

Em I Coríntios 4: 7 diz que quem nos faz sobressair é Deus. Tudo o que temos é recebido de Deus, exatamente como um bebê, que nada tem, senão o que vier das mãos de seus pais. Deus é nosso Pai. Se nós conseguimos trabalhos, bens, dinheiro, saúde, alegria, é Deus quem dá. Eu e você somos feitos para dependermos de Deus e, se vivermos assim, teremos tudo de Deus. Seja você quem for, saiba, tudo veio de Deus e você depende Dele. Sobressair é estar em um lugar alto, ser visível, ter destaque. Deus fará isso na sua vida, porque é promessa Dele. No salmo 37, diz que temos de entregar nossos caminhos ao Senhor e Ele o fará. Temos muitos projetos, alguns de nós, sonhos grandes que parecem estar distantes de nós. E, quando nossa mão não alcançar tocar seu sonho, lembre-se do que Deus disse a Moisés, que a mão Dele alcança. Podemos dizer que vamos colocar as mãos onde as mãos de Deus alcançam. Aqueles que a sociedade despreza, esses se tornam jóias nas mãos de Deus. Se você acha que não tem muito valor, saiba que os olhos de Deus estão parados em sua frente. Deus escolheu Davi e Saul assim, pequenos. A bíblia fala tanto das viúvas por isso, porque a sociedade da época as desprezava. Você é pequeno para a sociedade, talvez até para sua família, mas você é especial para Deus e precisa entender isso. A justiça de Deus não vem por mérito, vem pela fé. Quando o Sol se levanta, nós o vemos, quando ele se põe, não vemos mais, mas o sol continua em seu lugar. O ponto mais alto do sol é o meio-dia. Ou seja, este mundo que eu e você conhecemos, com coisas maravilhosas que Deus fez, essas coisas maravilhosas foram feitas ao povo de Deus e esse povo é para ser colocado no ponto mais alto da vida. Seu direito, igreja, vai brilhar como o sol ao meio-dia. Quem hoje te humilha e te nega, você vai ajudar e suprir, é seu direito. E é como um bebê. Bebês não conquistam direitos, já nascem com direitos. Ao reconhecer Deus como Criador e Jesus Cristo como Salvador, você entra no testamento e passa a ter direito. Não queira ser grande, não pense que pode pisar alguém ou cobrar alguma coisa. Nosso direito não é por merecimento, é herança dada por Deus. O filho não faz nada para merecer herança, recebe o testamento. Deus não cuida dos grandes, só dos pequenos.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"O temor do Senhor é a fonte de vida para evitar os laços da morte."

Provérbios 14:27
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade