FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus julga a sua causa

Coloque a sua causa nas mãos de Deus, porque Ele sim julgará da maneira correta

06/03/2019

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Deus julga a sua causa
FOTO: Eduardo Pinto

Lá em Lucas, capítulo 18 e versículo 1 e 2 diz: “Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum”. Vemos que este homem usava da sua autoridade para viver, ele não temia a Deus e não respeitava o próximo. Infelizmente essa situação também acontece nos dias de hoje, vemos que muitas pessoas por possuírem uma autoridade pensam que não precisam de Deus e do próximo. Nos versículos seguintes, vemos que existia uma viúva que dependia deste juiz, e que infelizmente estava passando por tempos difíceis. Entenda que essa situação não aconteceu de verdade, porque é uma parábola, ou seja, um método que Jesus encontrou de ministrara Palavra.

Entretanto, nós temos um juiz também, mas totalmente diferente deste, o nosso juiz nos ama, e cuida de nós com amor todos os dias.

A grande pergunta é quem tem mais chance: aquela mulher buscou a solução no juiz incrédulo ou nós que buscamos em Deus o socorro? É claro que somos nós! Deus deseja nos ajudar, mas para isso, precisamos ir até Ele. “Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me. Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” Lucas 18:3 ao 8. Ou seja, a instrução que o Senhor nos deixa é orar, é perseverar, é insistir naquilo que cremos, e da mesma forma, Ele nos alerta que a falta de fé causa grande damos. A resposta que tanto esperamos só pode vir de Deus, e se por algum motivo ainda não veio é porque está faltando fé! Ele prometeu que fará justiça, mas para isso precisamos orar e perseverar. Não importa o tamanho da sua dificuldade ou obstáculo, se você orar e perseverar, Deus entrará com a justiça e julgará a sua causa, e de pressa, diga-se de passagem. Aleluia! Deus abençoe o seu dia!

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação."

Salmos 9:9
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade