FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Fique atento à luz da aurora

“Se o seu coração não for de justo, peça para Deus trocar”

26/10/2020

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Fique atento à luz da aurora
FOTO: Eduardo Pinto

Os que eram amigos no passado não são mais e os novos, será que serão ainda amigos? Mas o Senhor Jesus foi, é e será sempre seu amigo. Entregue a Ele seu coração, sua vida, seus caminhos. Provérbios 4: 18 diz que a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser perfeita. Vereda quer dizer caminho que se abre, normalmente na mata. As pessoas desprovidas de conhecimento e recursos conhecem veredas. Justo necessariamente não é aquele quem peca, porque todos pecaram, mas quem tem senso de justiça e se inclina para os ensinamentos do Senhor. A aurora é o período do dia entre o fim da noite e o começo da luz do dia. O período que, quando acordamos, está clareando e não vemos o sol, mas mesmo ausente, percebemos o dia. Deus diz, através do servo Dele, que o meu caminho é como a aurora. Mesmo que esteja ainda um pouco escuro, eu duvido que alguém tenha dúvida de que o dia iria ficar claro. Nosso caminho, nossa vereda, é como essa luz da aurora. Embora não tenha sol, já está claro. O ponto que Deus planejou para nós, no Salmo 37, é nosso direito sobressair como o sol do meio dia. Quanto mais alto o ponto do sol, é como a vida que Deus quer dar para mim e para você. Às vezes, olhamos nossa vida e não vemos o sol, mas o brilho do sol, a força da sua luz, já fez a escuridão ir embora. Talvez você não veja o sol, mas a aurora já chegou para você, daqui a pouco sua vida será um dia perfeito. Mesmo quando não vemos o sol, temos de ter confiança de que o dia será de sol. Onde estamos, a luz já faz efeitos. Talvez na sua vida, você esteja numa fase em que você perceba os efeitos da presença do Deus poderoso, alinhando seu caminho, mas ainda não brilha. A aurora é um instante rápido, quatro da manhã ainda se vê estrelas, depois das cinco, já não se precisa mais de luzes e, em poucos instantes, a luz está presente, o sol enche o dia. A vida para quem teme e confia em Deus, espera e busca Ele, que coloca a vida nas mãos Dele, é desse jeito. Satanás quer provar que a noite não acaba. Entre a noite e o dia, tem a aurora, que é a certeza de que o dia vem chegando. Eventualmente, temos a impressão de que as doze horas da noite são maiores que as doze horas do dia. Para alguns, a vida já está no ponto mais alto do meio dia, para outros, noite, para outros, aurora. Mas para quem vive a noite, a aurora vai chegar e é prenúncio do dia perfeito. Os perversos são os mais arrogantes dos homens, porque imaginam que não serão apanhados e, com eles tem aqueles que se sentem intocáveis, grandes. Tudo é de Deus, nada do que fazem escapa aos olhos Dele. O projeto de Deus ao homem é para que tenhamos um dia perfeito, mas isso não é obrigatório, porque depende muito de nós.

O que muitas vezes nos impede de receber é pensarmos em coisas pequenas e duvidarmos do que Deus nos dá. Devemos ser pequenos, mas não ficar preocupados com coisas pequenas.

Saul se preocupava com meia dúzia de jumentos enquanto Samuel dizia para que ele se preocupasse com o que Deus queria para ele, que era tão grande. E quantas são as vezes que nos preocupamos com coisas que são inferiores, minúsculas, perto do que Deus preparou para nós. Temos de pedir um coração sábio, de homens e mulheres de Deus, como o do Senhor. Temos de pedir a Deus um coração como o de Cristo. Temos de dar a Deus todos os dias nosso coração e Ele nos dará todos os dias um coração novo. Saul recebeu a mensagem dada por Deus por Samuel e teve seu coração mudado. Todos os sinais apareceram para ele no mesmo dia, porque quando nosso coração é mudado, vemos os sinais de Deus no mesmo momento. Como diz o versículo 23, sobre tudo, temos de guardar o coração. Significa se policiar, pensar coisas boas e, quando os maus pensamentos surgem, os anular. A palavra diz que, se seus olhos forem bons, todo o seu corpo será luminoso. Todas as coisas boas procedem de seu coração. Então não queira julgar, nem assumir nada, apenas aceite brilhar, porque o que Deus oferece é muito. Seu sucesso, sua qualidade de vida, depende basicamente de você confiar nisso. Esse mesmo Saul que citei antes, quando recebeu de Deus algo, se inchou e se tornou alguém que se sentiu grande e ficou tão grave que ele se tornou o primeiro suicida relatado pela bíblia. De homem simples, ele se tornou arrogante. Isso pode ocorrer conosco, algum tipo de coração estranho e o coração humilde e compreensivo que tínhamos, cheio de amor e misericórdia, é arrancado de nós. Deus tem um estoque de corações, se você pedir um coração compreensivo, humilde, você o recebe hoje. Quando você começar a achar que é maior que outro, começou a olhar de cima para baixo, pode pedir para Deus trocar rápido seu coração. Quando se sentir grande e injustiçado, peça para Deus trocar seu coração. Às vezes, temos reações que não são das mais agradáveis para o Senhor, então troque o coração, que trocou o coração, o pensamento muda e vemos as bênçãos fluírem.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade."

1 Pedro 3:10
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade