FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

É preciso nascer de novo

Se você é nascido de Deus, e pratica a Palavra dEle, fique em paz

18/04/2019

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


É preciso nascer de novo
FOTO: Eduardo Pinto

“Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus”, João 3:1. Nicodemos era um dos principais dos judeus, ou seja, ele era uma autoridade, uma pessoa que conhecia muito bem das leis, normalmente esta classe visita Jesus. Entenda que infelizmente existe muitos cristãos que vão à igreja como visitas, sendo que eles são da casa. Um exemplo: quando seus filhos vão até sua casa ele pedem para abrir a geladeira? Para ligar a televisão? Para ir ao banheiro? Tenha certeza que não, sabe por quê? Porque eles são da casa. Assim também acontece na igreja, se fomos filhos de Deus, temos liberdade de estar na casa dEle. “Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele”, João 3:2. Nicodemos era um homem culto e por isso sabia que aquilo que Jesus fazia vinha de Deus. Essa é a certeza que devemos ter, temos que confiar naquilo que vem de Deus. Nicodemos ia visitar Jesus à noite, porque tinha vergonha, ao mesmo tempo que ele tinha a plena certeza de quem era o Messias, ele tinha vergonha que os outros vessem ele com Cristo.

Infelizmente também acontece isso nos dias de hoje, a pessoa sabe quem é Jesus, sabe que Ele é o caminho para a salvação, mas tem vergonha de ser visto dentro da igreja.

“A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”, João 3:3. Jesus poderia até “pegar leve” com Nicodemos por ele ser uma autoridade, mas não, Ele respondeu a verdade. Nicodemos sabia quem era Jesus, entretanto não tinha reconhecido como Cristo. Temos que mudar a nossa conduta depois que conhecemos a Cristo, ou seja, nascer de novo. “Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”, João 3:4 e 5. O nascer da água é o batismo, e do Espírito é ter uma nova postura, ou seja, se arrepender das coisas perversa que você praticava no passado. Se você é nascido de Deus, e pratica a Palavra dEle, fique em paz, porque Deus é contigo, e no final do caminho você será bem-sucedido. Deus abençoe o seu dia!

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro."

Jeremias 29:11
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade