FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Assim é o coração transformado

"Não há no mundo arma, bomba, mais poderosa ou com poder que se iguale à fé"

11/05/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Assim é o coração transformado
FOTO: Eduardo Pinto

2 Crônicas 16: 9 diz assim: Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele. Esses dias, temos ensinado e orado para que Deus mude seu coração, porque aí está a chave para a vitória. Quando Jesus sugeriu que o Reino de Deus está dentro de nós, disse que nosso coração estando bem com Deus, nossa vida estará abençoada. Biblicamente, historicamente, aprendi que os homens de Deus triunfaram mesmo em situações difíceis. O que Deus quer de nós é que nosso coração, nosso pensamento, seja Dele, Ele quer ser prioridade, mais importante que todos os nossos projetos. Se Deus for mais importante que todos os seus projetos, que todos os que te cercam, mesmo esposa, mãe, pai, filhos, você vai viver muito diferente daqueles que são atingidos pelas epidemias, dificuldades e adversidades deste mundo. Atos nos conta a história de um vencedor que, para vencer, precisou mudar o coração e até o nome foi mudado. Atos 26: 4 nos conta sobre Paulo, Apóstolo. Nesse trecho, Paulo estava para ser condenado a morte. No passado, ele foi perseguidor da igreja e estava sendo julgado pela esperança que mantinha no coração em Deus. Ele próprio perseguiu a muitos, judiou dos cristãos. Paulo, no passado, não acreditava na ressurreição dos mortos e achava que os milagres eram falsos, que os cristãos eram enganadores, exploradores da fé. Ele ajudava as autoridades a cumprirem as leis, que normalmente são contra o Evangelho e a Palavra de Deus, mesmo num país laico como o nosso. Aqueles que antes, para Paulo, eram transgressores, se tornaram santos.

Você, que hoje se julga uma pessoa limitada, não consegue se imaginar conquistando coisas grandes, na mudança do coração, Deus prepara você, te dá visão e entendimento.

As ordens que Paulo recebia eram dos líderes religiosos, para perseguir aos cristãos. Mesmo quando uma autoridade política nos persegue, nem sempre vem deles, mas de sacerdotes influentes que se sentem enciumados de ver este ministério crescendo, tentando impedir. Investem contra a obra e o resultado final são eles próprios tropeçando e caindo, como diz o Salmo 27. Saulo era assalariado pelos sacerdotes, corrompido, votava a favor da morte dos homens de Deus. Recebia para combater a igreja. Ele diz que, indo para Damasco, ao meio-dia, encontrou-se com uma luz que o cegou. E Jesus disse a Paulo que era duro dar coice contra um ferrão. Ferrões são usados para dominar bois. Eventualmente, um boi dá um coice num ferrão e é dessa forma que Jesus classifica a perseguição contra a igreja. Por mais poderoso que uma pessoa possa se achar, ao perseguir a igreja de Cristo, ela é comparada a um animal que dá coice em um ferrão. Seria como um de nós dar murro em ponta de faca. A palavra de Deus, quando algum homem cai, sempre é: levante-se. Deus não quer o homem caído, o quer de pé, crescendo. Ele quer que nossas veredas brilhem como a luz da aurora, que aumenta até o dia ser perfeito. Somos santificados pela fé em Jesus Cristo. Jesus disse que Paulo teria de tirar as pessoas das trevas de Satanás e levá-las para Deus, mas que ele mesmo estava nas trevas e ele se sentia poderoso, porque os maltratados se sentem impotentes. É como nos sentimos em algumas situações, impotentes, tão pequenos. Nos esquecemos às vezes que Aquele que nos olha, a qualquer momento se mostrará forte e não há quem possa impedi-Lo de agir na nossa vida.Qualquer coisa que o homem necessite, só pode vir de Deus. Imagino aqueles cristãos perseguidos, quando ouviam falar de Saulo, sabendo que ele vinha atrás deles. Paulo era cruel, fez muitos até blasfemarem e, naquele momento, ele era julgado pelo mesmo motivo pelo qual fez aqueles cristãos sofrerem, tamanha mudança que Deus fez no coração dele. De perseguidor a perseguido, de malvado a batizado no amor de Cristo, de modo que só sabia amar, perdoar e confiar. Quando Deus muda o coração do homem, é assim que ele fica. Deus mudou tanto o coração de Paulo que, na segunda epístola a Timóteo, no capítulo 4, preso e condenado à morte, escreveu no verso 6: Quanto a mim, sou oferecido por libação e o tempo da minha partida (a morte) é chegado. Combati o bom combate, completei a carreira (sonhos e projetos) e guardei a fé. É normal que quem saiba da morte, se apavore. Mas o coração de quem ama a Deus possui uma fé que é muito maior que a morte, um amor capaz de superar e perdoar qualquer situação. Ele falava com uma paz tão grande, porque a pessoa que tem seu coração mudado por Deus consegue sentir paz, força, segurança e tranquilidade em qualquer situação da vida. Consegue comemorar. Paulo diz que a vida do cristão é uma verdadeira batalha e ele mesmo disse que nós somos mais do que vencedores. Um combate com resultado já conhecido. Você, que luta contra nós, não ouse apostar contra, porque nossa luta já está vencida. Fé é uma palavra pequenina, mas a maior das armas. Não há no mundo arma, bomba, mais poderosa ou com poder que se iguale à fé. Você examina e busca uma saída, uma solução, um poder capaz de livrar você e clarear seu caminho e Deus te diz que a fé é o que vai mudar a sua história. Se a sua fé não está tão afiada, conte com a minha fé, que a usarei em seu favor. O diabo tentará abater você, entristecer seu coração, para que você não complete sua carreira, por isso você recebe esta mensagem, que os olhos do Senhor estão sobre você, que você será mais do que vencedor, por isso você vai completar sua carreira e a recomendação é para que guarde a fé.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"O temor do Senhor é a fonte de vida para evitar os laços da morte."

Provérbios 14:27
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade