FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A Sabedoria de Deus

"Há hora para tudo e Deus é quem preparou as estações, saber o momento vem de Deus"

14/05/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


A Sabedoria de Deus
FOTO: José Monteiro

Em Isaías 28: 23, Deus diz que temos de inclinar nossos ouvidos e ouvir a voz Dele. Um lavrador não lavra a terra todo dia, ele prepara a terra uma vez para semear. Há uma sequência: primeiro você prepara a terra, depois lavra a terra, depois lança a semente. Não se faz eles todos os dias, há hora para preparar e hora para lançar a semente. O certo seria, por exemplo, quando um rapaz conhece uma moça, começar a namorar, se conhecer. Passeiam, almoçam, jantam, visitam familiares, convivem. Depois de um tempo em que percebem que o jeito deles lhes agrada, que são pessoas de quem gostam, porque nem todo mundo combina com todo mundo. Amor à primeira vista, para mim, é algo que não funciona bem. Tem de ter química, tem de haver combinação que até o cheiro agrada. Não é questão de beleza, nem de opinião, é o tempo. Percebido que se gostam, que é bacana, que tudo está bem, você noiva. É um pré-compromisso, noivado pode terminar, mas um casamento não deveria terminar. Então esse tempo é para Deus mostrar se essa pessoa é ou não a certa para você, porque não se pode errar, errar nessa escolha traz consequências para toda a vida. Muita gente se dá mal porque mal conhece a pessoa e fala para orarem juntos e depois vão viver juntos. Vão descobrir, já vivendo, que não é a pessoa certa, que a fará feliz. Por isso o mundo está uma bagunça, porque as pessoas não sabem esperar o tempo certo. Se algo passar da hora significa um rolo, que a pessoa está te enrolando e ela não é a pessoa certa. Tudo tem um tempo, o tempo de preparar a terra e o tempo de semear. Quem nos ensina a viver e a olhar o tempo é Deus, nós nem sabemos viver. Por isso a pessoa sem Deus toma decisões erradas, se magoa e magoa aos outros, por isso ela sofre. Ela erra na vida. Deus instrui, orienta, dá a direção, para que você não erre. Deus é pelo acerto... Mas daqueles que O ouvem. O sofrimento do povo vem porque o povo não ouve a voz de Deus.

Cada cultura é diferente, cada plantação tem sua maneira, cada um, seu modo. Deus é o único que conhece tudo. Não existe homem sobre a terra que saiba de tudo, somente Deus. Nós, pouco ou nada sabemos.

Há pessoas bem sucedidas em determinada área e fracasso em outra área. Quantas são as pessoas bem-sucedidas em seu trabalho, mas sem família ou amor, ou sem saúde. Deus não quer você fracassando em área nenhuma, quer você bem sucedido em tudo o que você fizer, prosperando, bem sucedido na família, tendo saúde e com seus sonhos como realidade, mas para isso, é necessário que você ouça a voz de Deus. Somos seres diferentes. Mesmo eu e minha esposa temos diferenças. E as pessoas mudam e ainda assim são diferentes. Mesmo gêmeos são diferentes, ninguém é igual a ninguém. Em tudo tem maneira de tratar. Você não pode empurrar nada para sua família, porque cada um tem sua maneira de ser. Você precisa compreender sua família com esforço, mas tem um que conhece e compreende a todos, que é nosso Deus. Por isso, temos de entregar tudo nas mãos de Deus, porque só Ele sabe como fazer. Você não tem de falar toda hora de Jesus para seus familiares, amigos e vizinhos, esse é um erro de pessoas afobadas que sabem o quão bom é Deus. Quanto mais você só falar de Deus, mais as pessoas vão correr de você, porque esse é seu único assunto. Você tem de falar nos momentos certos e, acima de tudo, falar com Deus, para que Ele converta seus familiares. A bíblia, em Eclesiastes 3: 7, nos orienta que há tempo para tudo debaixo da terra, mesmo para falar e calar. Quando calamos, ouvimos. Poucos conseguem falar e ouvir ao mesmo tempo. Quem quer falar o tempo todo impõe sua vontade e seu ponto de vista. Tem horas que temos de agir e horas que temos que deixar Deus agir. Para saber a hora de agir e a hora de esperar, temos de saber ouvir a Sabedoria de Deus. Quem passa por cima disso acaba atrapalhando tudo. Uma criança prematura nasce com problemas. Deus estabeleceu períodos e temos de saber conviver com nossos períodos, com cada fase e cada estação. Tudo tem sua maneira e temos de nos adaptar. Não brincamos mais, não agimos mais como crianças e, quem depois de vinte, trinta anos, continua sem trabalhar, é encostado, saiba que é um problema. Crianças não têm responsabilidades, mas adultos, sim. A sabedoria nos orienta a saber a hora, o momento e como fazer as coisas. Você quer sabedoria? Busque em Deus. Quer conselho? Ouça a voz de Deus, porque disso depende sua felicidade. Muitos hoje gemem e sofrem por decisões erradas do passado, agora colhem o resultado dessa ação. Se você quer garantir o seu futuro, comece a plantar hoje. Você precisa plantar agora, não pensar no amanhã, para que amanhã, você tenha do que plantou. Ouvir pai e mãe é princípio de sabedoria e Deus é Pai. É impossível ser feliz sem a sabedoria e os conselhos de Deus. Você precisa parar de errar e ouvir o que Deus quer de você, em suas decisões e atitudes. Deus tem muito a nos ensinar e nós, muito a aprender de Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra."

Salmos 34:19
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade