FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Permaneça no seu Primeiro Amor

"Deus continua ao seu lado, te lembrando das suas obras"

16/05/2016

Por: Juliana Santiago

Matéria de: Victor Correa


Permaneça no seu Primeiro Amor
FOTO: Eduardo Pinto

Jesus sabe exatamente o que cada um de nós faz por Ele, já fez e deixou de fazer. Ele não tem necessidade, nem precisa de nós, ou nos lembrar, mas tem prazer em recordar das boas obras que nós fizemos, enquanto vivemos bem com Ele, em Sua presença. E sempre, quando Ele vai nos alertar sobre um mal que possa nos acontecer se nos afastarmos da presença Dele, Ele nos lembra de como éramos bons filhos, de como fazíamos bem as coisas, de como não precisávamos de ninguém para servir a Deus ou ser conduzido à presença Dele. Na carta a Efésios, em Apocalipse 2: 1, Jesus fala dessa forma. Acredito que há muitas pessoas boas de coração, que tem a malícia do mundo, mas uma ingenuidade admirável, uma esperança, vinda da parte de Deus. Mesmo pessoas que não são cristãs, que são boas de coração, de boa índole, que não precisam passar por cima de ninguém, destruir nem maldizer a vida de ninguém para se sentir melhor. Agora imagine Deus falando sobre você. Deus sabe que você pode não tolerar homens maus, principalmente quando você não tem a fé firmada em Deus, mas nos homens e, quando um homem faz mal a ela, ela desiste, pensando que um irmão feriu, esquecendo-se que Deus sabe todas as coisas e que Ele, como um Pai, tem um amor maior e é capaz de te alertar sobre tudo o que você já viveu e fez, para que você pense antes de desistir. Se nós, que temos pais, dizem para não fazermos, dizem que será pior, ao mesmo tempo que alguns, com braveza, ameaçam castigar. Se nós quando incentivados ouvimos um "eu te avisei" com alertas de cuidado, de carinho, porque quem ama de verdade, corrige sem medo de chateações e críticas. Somos ensinados a fazer o melhor e é isso que Deus faz por nós, Ele quer que façamos o melhor. Filhos precisam dar o exemplo dos ensinamentos dos pais e é isso que fazemos, damos exemplo de Deus, que é nosso Pai. Temos de honrar o que recebemos da parte de Deus.

Deus então te lembra o que você fazia por Ele, por que não faz mais?

Deus se lembra de cada ação sua e de cada cuidado Dele por você e Ele lamenta que você esqueceu esse primeiro amor. Tudo vai bem com você, Deus vai te abençoando, prosperando sua vida, te dando uma família, dando vitórias que você não conseguiria sozinho, conquistas pessoais, financeiras e emocionais. E, como uma criança apaixonada que, ao ganhar um presente, se esquece do primeiro amor. Você entrega carinho, amor a Deus, dedicação, se empenha, se sacrifica no seu trabalho, faz o melhor, como um bom cristão, sem pensar em quem vá ver e quando você recebe o que tanto pedia, se esquece do seu primeiro amor. Justamente Aquele que você sabe que deu a vida por você, que te lembra que te ama e te pede que se lembre quando você mudou, que se arrependa e volte a praticar as boas obras. Por duas vezes, Deus oferece chance, oportunidade, nesta passagem, como Deus dá várias chances para nós em nossas vidas. Imagine o duro é ouvir o que Laodicéia ouviu, de ser nem frio, nem quente, mas morno, vou te vomitar. Quando algo é desagradável, você vomita. Comida fresca é saborosa, mas requentada não é mais dona de mesmo sabor. Agora imagine Deus, esperando você voltar ao primeiro amor, te dando chances e agora esperando que você se entregue. Você pode pensar que errou, que não é digno de estar aqui, mas nenhum de nós é digno de estar na presença de Deus, todos nós somos pecadores, recebemos da graça de Deus, que significa favor não merecido. A misericórdia de Deus é tão grande, que Ele pergunta: "Filho, e se você fizesse de novo? E se você voltasse? E se Eu te desse mais fé, se Eu colocasse amor no seu coração?" Você precisa entender todas essas oportunidades que Deus nos dá. Você não precisa fazer nada que te afaste de Deus, que seja passageiro, para ser feliz. Você não precisa de álcool, drogas, prostituição, para ser feliz, você precisa de Deus. Não procure pessoa bonita, procure uma pessoa de Deus. A pessoa muito linda trai, pisa na bola, mente, não sai da balada. E você, como vai ficar? Peça alguém de Deus. Não existe ninguém que seja de Deus que não resplandeça beleza. Mas não tenha pressa, viva a vida de Deus, não tenha pressa em se apegar e, se você já tem alguém, respeite e cuide muito bem desse alguém, ore junto. Amigos de verdade te aceitam como você é e, nas coisas ruins, te aconselham a não tentar, enquanto te incentivam nas coisas boas. Não tenha medo de ser excluído pela sociedade, porque amigo de verdade te entende. Não abandone a obra pelos seus amigos, porque na hora do seu desespero, ou do seu "e se", seu amigo pode te deixar para trás na primeira oportunidade, não porque ele quer seu mal, mas porque ele não pode nada. Mas Deus estará ainda aqui, te esperando. Só quem pode te salvar e te dar vida é Deus. Talvez seu caso seja diferente, você goste de vir à igreja, mas se sente tão mal por tantas coisas ruins que fez na vida e parece não haver perdão. O Senhor Jesus em Efésios 1:7 disse que temos remissão dos pecados segundo a riqueza da Sua graça. Ele nos deu vida. Deus é rico em nos ajudar sem merecermos, você então não precisa se envergonhar dos seus pecados, porque o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, basta se arrepender. Caso você queira voltar a Deus, Ele continua aqui, continua ao seu lado.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segundo a Sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo."

Salmos 7:17
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade