FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Você não está só.

"Aquele que te fez a promessa é fiel"

17/05/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Você não está só.
FOTO: Pedro Itaboray

Nós vivemos hoje um momento semelhante ao narrado em Jeremias 14: 1, de escassez, de seca, devido à crise que tem atingido ao Brasil e ao mundo. Pessoas fugindo de países, limpezas étnicas, guerras, assassinatos. Não é apenas uma crise monetária, é uma crise de sobrevivência, com muitos morrendo e os números que recebemos não refletem a realidade, pois todas as autoridades tentam abafar a situação. E quantas coisas ruins nem chegam aos nossos olhos e ouvidos, mas Deus vê. Até os poderosos, que são aqueles que têm recursos, criados, funcionários, naquela época, mandavam que buscassem água para eles e estes voltavam sem água. Temos visto pessoas ricas que chegam para médicos procurando os custos da cura, podendo pagar os melhores hospitais e tratamentos apenas para ouvir que não existe cura. Nem todo dinheiro pode resolver os problemas, os cântaros voltam vazios. Dinheiro não segura casamento, mas proporciona casamento, porque quem tem muito dinheiro dificilmente permanece solteiro, sejam jovens ou senhores e senhoras. Mas na primeira oportunidade, casamentos acabam. Assim tem vivido o mundo, o amor se esfria. O que une as pessoas é o interesse. Tempos de seca. Nem todos os bens garantem saúde, felicidade, paz. Pelo contrário, quem tem riquezas tem medo de ser assaltado, sequestrado. Muitas vezes, a riqueza trabalha contra o rico e, onde há muita fartura, há muita contenda. Entenda, Deus quer que você prospere e seja muito abençoado, mas as riquezas sem a bênção de Deus viram um tormento na vida da pessoa, que não tem paz, não sabe quem é amigo e quem é interesseiro bajulador. Filhos arquitetam a morte dos pais pelo dinheiro, conjugues que matam e separam. A chuva que nos falta, nem sempre é necessariamente água, mas sim as chuvas de bênçãos do nosso Deus, porque se Deus não abençoar a terra, os lavradores não terão como tirar seu sustento dela, se Deus não abençoar nosso trabalho, será em vão. É preciso entender que sozinhos, não vamos conseguir.

Se Deus não estiver do nosso lado, não vamos conseguir. Sem a presença de Deus, ninguém é feliz nessa vida.

E em crise, uma coisa puxa à outra. Se o comércio não vende, as empresas não produzem e as pessoas ficam desempregadas. Sem encomenda, sem produção, sem necessidade de empregados, sem dinheiro para pagar empregados, sem salário, sem compras. Uma roda de decepção e miséria. Mas a solução vem em Isaías 41: 17, uma resposta de Deus para todos nós. Deus não desampara você. É para todos, porém, só alcançam amparo do Senhor aqueles que O buscam. Deus promete reverter a situação caótica de desespero, que de repente você está vivendo, um momento terrível, difícil, que representa essa seca. Ele vai abrir rios para te favorecer. O deserto representa a morte, Deus promete a vida. É preciso que você entenda que Deus realiza milagres em situações que não havia o que se fazer. Deus faz milagres para que saibamos que a mão do Senhor trabalha em nosso favor. Deus quer manifestar hoje na sua vida a glória Dele e, quanto mais difícil a situação, maior será o poder de Deus na sua vida. Quanto mais desafiador, é que Deus faz mesmo, para mostrar que Ele é quem fez. Não se desespere, mas comemore, porque a glória Dele virá na sua vida. Nós não estamos sozinhos. O Deus de Israel nos ouve, guarde essa palavra com você, porque Ele é quem te diz que não vai te desamparar. O Senhor dos Exércitos está com você.

MAIS PALAVRAS

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma."

Eclesiastes 9:10
CopyRight 2019. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.