FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Louve e adore que as cadeias cairão

Atos 16: 19

23/05/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Louve e adore que as cadeias cairão
FOTO: Eduardo Pinto

Atos 16: 19 diz que Paulo e Silas foram açoitados e presos. Particularmente, não sei o que é pior, provavelmente é ser preso. No caso deles, aconteceu algo muito pior que isso, porque conseguiram jogar a multidão contra eles. Eles curaram uma mulher possuída de espíritos malignos e adivinhava a vida dos outros, usada para dar lucro a empresários. Isso ainda existe. Era charlatanismo, ela não adivinhava coisa nenhuma, o demônio que a possuía mentia. A prisão de Paulo e Silas foi realizada porque, ao repreenderem o demônio da vida da jovem, acabaram com o lucro desses empresários. Ainda hoje, os que maquinam e armam ciladas contra a obra, sabem que estão mentindo, inventando, inclusive parte da imprensa, mas é como a passagem diz, a revolta é porque o lucro deles ia embora. O número de pessoas que deixa de tomar remédios, depois de curada, mexe com muita coisa. O mesmo para aqueles que davam lucros para empresas de bebidas alcoólicas e de cigarros. Mexemos com interesses, mesmo aqueles que desistem. Para fazer a obra de Deus, temos de estar preparados. Hoje é comum bispos dizerem que são perseguidos por seus líderes. Perseguição é quando matam cristãos fora do país, como tem acontecido.

Como se não bastassem serem presos, foram açoitados e, em suas celas, acorrentados em troncos. Sabiam que eles não eram homens comuns. No mundo, há homens naturais e sobrenaturais. Os naturais vivem pela lógica, os sobrenaturais vivem pela fé. A diferença do evangelho é essa.

E mesmo preso, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores. E tem situações em nossas vidas que, quando buscamos e adoramos, ela se resolve. Assim já foi em alguns momentos da minha vida também. Imagine, é muito difícil segurar nas lutas, louvando. Mas Paulo e Silas eram ungidos, abençoados. A multidão era contra eles, mas eles adoravam. Sequer foram julgados, eles foram jogados na prisão e atados. Quando o Senhor fala que o justo viverá pela fé é porque a fé independe de circunstâncias e não tem nada a ver com aparência. Aparentemente, você pode estar preso, cercado em uma cela com grades, derrotado, mas pela fé, você está livre e abençoado. Mas o caminho a seguir não é murmurar, reclamar, é louvar e adorar. Jesus sugere que devemos orar à meia-noite na parábola do amigo importuno e Paulo e Silas oraram também à meia-noite. Na cadeia em que Paulo e Silas foram presos, havia todos os tipos de criminosos, que os ouviam louvar. E, mesmo maltratados, Paulo e Silas não tinham nada que arranhasse sua relação com Deus. Você também tem de ter sua vida com Deus, porque se você, de repente, olhar sua vida entre grades, preso por correntes, se você louvar e orar, o céu virá abaixo, não adianta. A saída é orar e louvar. Aqueles que não gostam da obra também são criaturas de Deus, Jesus pagou o preço também por suas vidas. Eles ainda entristecem a Deus. Paulo e Silas não tinham motivos para louvar e adorar, mas viviam pela fé, sentiam paz, mesmo nos momentos difíceis. Devemos falar de Jesus em qualquer circunstância da nossa vida, sorrindo ou chorando. E, enquanto eles louvavam e adoravam, foi de repente que veio sobre tudo o terremoto. Normalmente, terremotos atingem tudo ao redor, mas, o de Deus, aconteceu somente na prisão e abriu todas as portas. Eles nem precisavam de portas abertas desse tamanho, mas é que, quando você ora e louva, não abre portas apenas para você. Quando você toca o coração de Deus, você abre portas para muita gente. Através de nós, muita gente pode ser livre de cadeias. Cadeias podem ser problemas crônicos que insistem destruir a vida das pessoas, como doenças, miséria, entre tantos males que nos prendem e afligem. O caminho é que, quanto mais difícil for a situação, mais você tem de exaltar, buscar, adorar e engrandecer o nome do Senhor. Nunca atribua a Deus qualquer tipo de açoite que você sofra. Más notícias, frustrações, maus resultados, eventos imprevisíveis para o mal, são açoites que nos afligem. Fazem parecer que não valeu a pena, mas basta ver o que aconteceu na carreira deles, com tanto poder no louvor, de fazer cair uma cadeia. Todas as nossas garantias estão em Deus. Quem o conhece sabe que todas as coisas boas que possamos necessitar só pode vir Dele. Tudo o que acontece de bom nas nossas vidas vem de Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos."

Salmos 40:2
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade