FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

As provas do amor de Deus

"Depois de Jesus Cristo, Deus te diz que pode te dar de tudo"

24/05/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


As provas do amor de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Em Romanos 8: 31, lemos sobre as provas e o amor de Deus. Todos nós, espero, temos provas do amor incondicional de Deus. Ele não precisa de nós, diferente das pessoas. Muitos já se decepcionaram, se frustraram, com amigos e pessoas que disseram que nos amavam e não permanecem amigos hoje. Porém, Deus nos ama de forma incondicional e quanto mais eu e você necessitamos, mais Ele se mostra presente e mais Ele cuida de nós e fala conosco. A bíblia, quando nos fala das provas e do amor de Deus, se refere às manifestações de Deus, a principal delas, a morte do Senhor Jesus, entregue por nós. Jesus foi humilhado ao limite que um corpo pode suportar, porque Ele veio para nós em carne. Passou tudo o que passou por nossa causa e eu e você nunca tivemos nada a oferecer para Ele, que Ele já não tenha. João Batista disse que o homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhes for dada. Isso nos trás segurança, paz, prosperidade, nos dá uma confiança tão grande, que se, eventualmente, acontece uma troca, uma rotatividade nas amizades humanas, Deus está conosco desde o começo, permanece e sabemos que Ele nunca vai nos deixar. Ele está contigo, estará contigo e não há circunstâncias ou adversidades que possa separá-lo de você. Se eu e você tivéssemos que pagar pela bênção de Deus, nunca iríamos alcançá-la, porque não tem valor, preço, bem no mundo, capaz de pagar pelo que Deus faz por nós. E, de tudo o que Deus criou, nada tem o valor do Filho Dele. Você, que tem filho, não o venderia, porque ele é mais que isso para você. Deus ama o Filho Dele muito mais do que nós amamos aos nossos filhos e eu me emociono quando medito nesta palavra, porque no passado, tive um complexo de inferioridade, sofri horrivelmente. Um dia, Deus mostrou que eu tenho valor para Ele e foi capaz de pegar o que Ele tinha de mais valioso, apenas para me ter resgatado ao lado Dele. Também é assim com você. Talvez você não seja conhecido, eu também não era e isso não me faz mais valioso que você, porque ninguém é medido por nenhuma capacidade, conhecimento, estudos, capacidade intelectual ou financeira, mas pelo tanto que Deus gosta de você, porque quando Deus ama uma pessoa, faz maravilhas por causa dela e através dela. Às vezes, Jessé se esquecia do próprio filho Davi. Ele mostrou os filhos que mais agradavam ele, mas esqueceu de mostrar o próprio filho Davi.

De repente, você é uma dessas pessoas que ninguém se lembra, mas Deus conhece você muito bem e, se você O fizer seu bem mais valioso e O amar também, acima de tudo, Ele vai te tirar do anonimato e fazer coisas grandiosas através de você.

Talvez uma decepção, uma angústia, um problema pessoal, familiar, sentimental, dá a Satanás margem para sugerir que Deus não gosta de você, que Ele não te ouve, mas Satanás está mentindo. Se tem uma coisa que Deus poderia negar, era o Filho Dele, mas Ele não negou. Foi tão difícil, tão triste, que Jesus, que sempre chamou Deus de Pai, chamou-o na cruz de Deus e perguntou por que o desamparava. Deus precisou virar seu rosto. Seja lá o que você busca, não é maior do que o que Deus deu por nós. Se Ele foi capaz de dar seu filho, pode ter certeza de que você tem sua cura, sua bênção financeira, a restauração da sua casa. Deus entrega a você. Já me deparei com situações que pareceram impossíveis e me lembrei desta palavra. Eu nem era para estar aqui, mas me lembrei que Deus deu a Jesus Cristo como tudo o que Ele tem de bom, para nos dizer, à humanidade, que nos dava tudo de bom que Ele tem e, depois desse ato, qualquer coisa que pedirmos, Ele nos dará. Não há limites para Deus. Não há medidas no que Deus quer te dar. Quando a palavra diz "com Ele", significa que, para termos acesso à dispensa de Deus, precisamos ser como ele. Não podemos dividir nossa fé, não podemos idolatrar ou adorar quem quer que seja, a não ser Jesus Cristo. Nada nem ninguém é digno da sua adoração. Toda vez que eu e você oramos, Deus avalia o grau da nossa comunhão com Jesus Cristo, a importância que damos a Jesus Cristo na nossa vida. E, quando Ele constata que Jesus é muito importante para nossa vida, Ele faz maravilhas, qualquer coisa que possamos solicitar a Ele. Esteja onde estiver, pode estar sem ninguém ao seu redor, o dia que você abrir sua boca e clamar ao Deus poderoso e Ele ver que Jesus Cristo tem valor para você, Ele move as mãos Dele e mexe com o mundo inteiro por sua causa. Quem controla tudo é Ele, quem convence e trabalha na vida das pessoas é Ele. Você pode ter uma fé extraordinária, mas o resultado só virá quando Jesus tiver importância na sua vida. Você demonstra seu amor por Jesus sendo justo com as pessoas, amando as pessoas, servindo-as. Amando ao nosso próximo, que é aquele que precisa de nós. Quando fazemos o melhor às pessoas e obedecemos a palavra do Senhor, dizemos a Ele o quanto Jesus é importante na nossa vida. Procure ser justo, fiel, temente, não tente enganar a ninguém, porque a Deus, ninguém engana. Não queria ser grande, mas servir, porque Deus é quem faz grande e Ele abrirá portas na sua vida.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Quanto às Tuas prescrições, há muito sei que as estabeleceste para sempre."

Salmos 119:152
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade