FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Sua satisfação está em Jesus

"Fomos feitos para sermos completos pela presença de Jesus nas nossas vidas"

26/05/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Sua satisfação está em Jesus
FOTO: Eduardo Pinto

Em João 6: 41, Jesus viu o povo faminto e quis enchê-los de esperança. Disse ser o pão que desceu do céu e os judeus murmuraram Dele. A linguagem de Jesus é simples. Normalmente, ricos e pobres não costumam ter os mesmos alimentos, mas o pão é uma exceção, por isso é símbolo de Cristo, para rico e pobre comer. Não há barreiras que impeçam uma pessoa de se aproximar de Jesus, nem uma justificativa para não vir a Ele. Seja quem for, quando Jesus disse que era o Pão Vivo que desceu dos céus, disse ser o único que pode alimentar a humanidade. Quantos são os que conquistam tanto e continuam infelizes, porque a vida exige muito, requer muitas fontes e ninguém se satisfaz. Deus fez o homem para ser completo Nele. Deus determinou que o homem só se completa, só se realiza, em Jesus Cristo. Quando a Palavra de Deus fala de Plenitude, fala de uma vida com Deus. Temos de ter uma aliança, uma sociedade com Deus. Não adianta procurar religião, nem beber, usar drogas, tentar esquecer problemas, procurar amigos, nem nenhuma outra solução além da qual fomos feitos. Só nos completamos em Cristo Jesus e em mais nada, nem mais ninguém. O ser humano pode comer arroz e feijão, que também vem de Deus, mas a alma, que tem de ter satisfação, que não se satisfaz com comida, precisa de comunhão com Deus. O maior índice de suicídios está entre os de posses, pessoas ricas. Essa satisfação está em Deus e, quanto mais você depender Dele, mais a vida terá sentido para você. Jesus queria ensiná-los, mas o povo judeu era feito de orgulhosos. A satisfação plena, a felicidade, só cabe em Jesus Cristo. Eles não entendiam que Jesus veio dos céus, que Maria apenas emprestou seu corpo para Jesus nascer. Quando Jesus foi batizado por João Batista, o coração de jovem carpinteiro de Jesus foi trocado pelo coração do Bom Pastor, não como nós, mas O Pastor. Depois do batismo, o carpinteiro já não existia mais, era agora o Bom Pastor, que não podia ver uma ovelha ferida. Por causa disso, Jesus viajou muito, como essa ida ao deserto, na qual ele foi por causa de uma pessoa. Mesmo acostumado a multidões, seu amor ia para um único, porque Jesus não vê como nós e sempre vai até uma pessoa aflita para alimentá-la.

Ele não agia como as pessoas pediam, mas, como pão, procurava pessoas que precisavam Dele.

Enquanto Jesus estiver por perto, nunca teremos fome, Ele vai suprir nossas necessidades. O povo ficou enciumado, revoltado, enquanto Jesus continuou. O reconheceram como carpinteiro, filho de José. Em multidões, na igreja, muitos preferem ficar no anonimato, dado o peso de seu passado, mas a mensagem de Jesus no versículo 44 quebra toda essa restrição, porque você é convidado do Dono da festa. Não há preconceito, prejulgamento. Jesus falou também em João 3 que não veio para julgar o mundo, porque se Ele viesse, não haveria espaço nem cadeias para condenar todo mundo. Deus é tão maravilhoso, tão extraordinário, que Ele disse que quem Nele crer não será julgado. Juízes estabelecem penas de trabalhos comunitários para penas leve, enquanto o Grande Juiz estabeleceu que, indiferente de quais seus crimes, se você crer em Jesus, você não será julgado, mas absolvido. Deus absolve quem crê no Filho Dele e não diga que foi Ele quem te julgou, foi você próprio. Quantos estão desesperados, com tanta imundície em seu coração e só há uma maneira de resolver isso, que é aceitando a Jesus e nascendo de novo. Se o mundo não entende, problema dele, porque aqui é a Casa de Deus, seguimos a bíblia, nossa referência. Quando Jesus diz que é o Pão Vivo que desceu dos céus, Ele diz que pode encher sua mesa e esse pão não vai para encher o estômago, ele enche sua alma, seu coração. Você começa a pensar diferente, a sentir diferente. As pessoas podem até achar que você está perdido, você pode se sentir perdido, mas você foi achado, só está aqui porque Jesus te achou. Ninguém vem a Deus, todos, é Deus quem traz. Os discípulos do Senhor Jesus não entenderam o discurso muito bem também e se escandalizaram. No versículo 60, temos o relato deles sentindo que o discurso era duro. Os próprios discípulos, que conviviam e andavam com Jesus, que viram tantas maravilhas. Muitos dos discípulos abandonaram a Jesus, que é a pior coisa que pode acontecer com a nossa vida. Esse mundo é muito traiçoeiro e todo momento pode aparecer perigos. Mesmo andando com Jesus, aparecem tempestades em nossas vidas. Jesus perguntou aos doze se eles também iriam partir e Simão Pedro reconheceu, como crente sábio, que Jesus é o Dono da Vida Eterna. Óbvio que você e eu vamos chorar às vezes, até Jesus chorou. Mas se você continuar com Ele no barco, você verá a calmaria na sua vida, o vento soprará a seu favor. O que não se pode é abandoná-Lo e viver sem a companhia Dele, sem oração, sem jejum, sem santificação. Quando falo com você, sinto que Deus me dá as palavras, sinto algo que não se pode descrever com palavras. Isso me dá a certeza de que vocês estão sendo abençoados.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens."

João 1:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade