FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus te abençoa pela sua fé

"Mesmo com tudo perdido, Ezequias virou o rosto, chorou e clamou a Deus"

29/05/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Deus te abençoa pela sua fé
FOTO: Eduardo Pinto

O rei Ezequias estava em seu pior momento de vida em Isaias 38. A situação às vezes é tão grave, que tudo o que nossa carne quer é saída e não queremos nem falar no assunto, porque para nós, não há solução. Mas Deus não quer isso para nós. Ele tem feito coisas maravilhosas. Ezequias recebeu uma carta de afronta do rei Senaqueribe dizendo que o reino e o povo dele seriam destruídos. Senaqueribe teria poder para isso, se Ezequias não confiasse em Deus. Senaqueribe havia esmagado já muitos povos e disse para que Ezequias não mentisse ao povo dizendo que Deus os livraria. Ele enumerou as nações que destruiu. Senaqueribe, com essas palavras, desafiava ao Senhor. O desfecho seria a destruição de Ezequias e seu povo. Ele se pôs a orar. Como se não bastasse, no capítulo 38, o profeta vem para dizer a Ezequias que ele morrerá. É difícil suportar uma situação assim. Ele estava sendo afrontado, ameaçado, humilhado, por um rei poderoso. Ezequias não conseguia nem dois mil soldados para o exército dele e, se não bastasse, adoeceu. O profeta Isaías foi para avisar em seguida sobre a morte dele. Ao longo do meu ministério, recebi muita gente desesperada. A situação de Ezequias não é fácil. Mesmo fazendo uma análise, você procura saídas, mas ao ver o grau de dificuldade do problema, bate um desespero. Quando você avalia o tamanho da dívida, portas se fechando, más notícias, o país se complicando, haja fé. Por isso a Palavra diz que o justo vive pela fé. A fé toca o coração de Deus sobremaneira. Não existe ninguém bom, o que existe é a pessoa que desenvolve a fé de tal maneira que quebra barreiras. Os homens de Deus na época recebiam notícias de modo diferente. Deus mandou o recado através do profeta, ao rei acamado, que ele iria morrer. De fato, o rei deve ter pensado que viria vitória quando viu o profeta entrar e ouviu que iria morrer. Com fé, Ezequias virou o rosto para a parede e chorou, orou. Claro que ele era pecador, como nós, mas tinha senso de justiça. Quando ele fala que sempre foi reto e fiel, não quer dizer que ele nunca pecou, mas que ele primava pela justiça.

Deus sabe que somos falhos, mas quando trilhamos caminhos retos, abrimos a boca e o céu se abre sobre nós. Ele orou e chorou.

O profeta nem teve tempo de ir muito longe e voltou para dizer ao rei que Deus ouviu sua oração. Ezequias pediu a cura, manifestou a fé, mesmo sendo Deus quem o desenganou. Deus o curou e o livrou do rei da Síria. Ele pediu uma coisa e ganhou duas, sendo ambas extraordinariamente grandes, a enfermidade mortal, incurável, e a vitória contra seus inimigos. As pessoas têm naufragado na fé. Deus controla tudo, você precisa confiar Nele, mesmo que as circunstâncias não sejam favoráveis. Quando Satanás colocar situações difíceis, sem saída, aí é que você tem de confiar e comemorar sua vitória. O rei Ezequias tinha e não tinha a quem recorrer, assim como você, que não tem, mas tem. Não tem em ciência, entre amigos, entre os grandes deste mundo, mas Aquele que se coloca à sua disposição é o único que pode fazer tudo por você. Quando você adora a Deus, Ele mexe com o mundo, mas traz a resposta para você. Ezequias estava prostrado, mas soube disso. Deus mandou o profeta fazer isso para mexer com a fé do rei. Você tem fé sim, quando diz que não, mente ou ignora. O diabo ameaça sua vida, mas morre de medo da sua fé. Tudo o que ele não quer é que você descubra isso. Pela fé, Deus concedeu ao rei Ezequias o que ele pediu e o que ele não pediu. Assim Deus fará, nos dará até o que não pedimos, porque somos tão pequenos, que esquecemos de pedir a Deus algumas das nossas necessidades, mas até o que não pedimos, Ele dá. Quanto a Senaqueribe, o valentão poderoso, enquanto adorava a seu deus, seus próprios filhos o feriram a espada e fugiram. Os filhos o mataram, porque não existe nenhum homem poderoso. Só Deus é. Quando uma situação te causar desespero, preocupação, você deve lembrar que não precisa de currículo, nem de nada, para Deus te aprovar, Ele te visita a todo instante, procura em você não diplomas, senhas, posses. Ele procura a fé. A confissão da fé, ela agrada a Deus. Reconhecer o amor de Deus, em todo instante, é muita fé. Nada, nem ninguém tem o poder da fé. A fé é a única capaz de tirar uma montanha de um lugar e transportar para outro. Quem tem fé chega onde quer. Creia no que Deus prometeu para você, não desista.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma."

Eclesiastes 9:10
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade