FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Fique com nosso Pai

“Não se iluda, o mundo tenta te seduzir, consome seus recursos e te destrói”

04/06/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Fique com nosso Pai
FOTO: Pedro Itaboray

Lucas 15: 11 – 32 nos conta a história de um pai e dois filhos, um deles, com desejos distintos. O filho desta passagem tinha o direito à herança, porque ele era filho, mas ninguém recebe herança enquanto alguém da família que for dono estiver vivo. Se você tentar receber essa herança, será como roubo. Esse filho exigiu e brigou pela parte dele, mesmo assim e o pai dele cedeu. Com esse dinheiro, ele foi para o mundo, achando que iria arrasar, que faria de tudo. Ele aos poucos dissipou todo o dinheiro que ele acumulou. Consumiu tudo o que apanhou. Enquanto esse filho estava com o pai, vivendo perto do dono da herança, ele tinha tudo. Eu e você, enquanto estamos com Pai, temos tudo, saúde, paz alegria. Com o Pai, podemos ter sonhos, planejar, sondar. Tudo nos é possível junto do Pai, mas quando nos afastamos Dele, tudo é dissipado e perdido, tudo o que tivermos. Esse moço gastou, viveu e as pessoas sorriam para ele, mas ao acabar tudo, veio a passar necessidade. O mundo é assim, suga, consome a pessoa e depois cospe o bagaço, como chupar cana ou laranja. O mundo suga seus sonhos, sua família, sua força, sua energia, sua saúde, seu dinheiro e depois joga fora o que sobra, o bagaço. Não se iluda, não se engane, é assim que termina a história de todo aquele que é seduzido pelo mundo, como aquele jovem, seduzido pelos prazeres que via no mundo. Ele foi até uma terra distante do pai, longe. Não gastou perto de onde ele morava, porque o diabo quer levar as pessoas para longe do Pai. O mundo sugou todo o rapaz, que ele estava passando fome. O que lhe sobrou foi cuidar de porcos. O rapaz foi criado com fartura, com abundância e veja onde ele foi parar. Desceu bastante e ficou pior. Passava fome e tinha vontade de comer o alimento dos porcos. Tempos atrás, ele nunca teria essa vontade, porque podia comer os porcos, mas não essa comida. Ele desceu tanto que ele tinha inveja dos porcos para ter pelo menos algo o que comer. A conclusão que eu chego é que os porcos, nesse lugar, eram mais importantes, porque eles recebiam de comer, mas não o rapaz. Ele chegou ao nível de estar abaixo dos porcos. Foi quando aconteceu algo na vida dele, ele caiu em si. Cair em si é aceitar a verdade. Jesus disse que conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Ele demorou a reconhecer essa verdade, poderia ter reconhecido quando acabou o dinheiro. Foi preciso descer até ter fome de querer comer o alimento dos porcos, para que ele caísse em si. Igreja, não demore a cair em si. Sei que muitos de vocês aceitaram a Jesus como Salvador, mas sei que há muitos acompanhando esta palavra, que não abriram ainda seu coração para Jesus, com um pé na igreja, outro no mundo. Ele poderia ter ficado doente, ter falecido e ninguém ter dado falta.

Nós não podemos arriscar, porque a salvação e a alma são valiosas. Aceite a Jesus e continue firme.

Há uma guerra espiritual acontecendo neste momento, uma batalha pela sua alma. O diabo tentando influenciar, te puxando, enquanto Deus, de braços abertos, te espera. Essa batalha só termina se morrermos ou se Jesus voltar. Cada dia, uma luta. Cada dia é novo para sermos mais abençoados, mas também o mundo tenta seduzir e muitos, infelizmente, são seduzidos. Ele lembrou que os trabalhadores do pai tinham fartura, comida, enquanto ele não tinha o que comer. Decidiu voltar, conversar com o pai e pedir perdão primeiro contra o céu, depois contra o pai. Um dos mandamentos da lei de Moisés é honrar pai e mãe. Ele deu as costas para o pai, pecou, viveu fazendo um monte de besteiras, que o pai natural dele não sabia o que ele fazia, mas Deus sabia. O filho decidiu voltar não para exigir, mas decidiu chegar humilde, reconhecendo seus erros e pedindo para que pelo menos o tratasse como um de seus empregados, pelo menos para viver próximo. Quando você reconhece que você precisa de Deus, Deus abre todas as portas para você. Quando você reconhece que sem Ele você não é nada, automaticamente essas portas se abrem. Aquele pai poderia ter desdenhado do filho, sujo, descalço, magrelo de não comer, brigado pelo fim do dinheiro, ou negado o filho. Mas Deus foi preparando o coração daquele pai, por causa da humildade e do arrependimento do filho, que errou. O pai correu na direção do filho, o abraçou e o beijou. Certamente, ele não estava cheiroso, estava na miséria, descalço, roupas sujas, rasgadas, mas o pai não olhou nada disso, correu e o abraçou e o beijou. O pai poderia ter esperado, mas correu, porque entenda, Deus tem pressa em te abençoar, Ele corre na sua direção para te abraçar. O pai nem deu tempo para que ele tivesse vergonha ou voltasse atrás. O amor de Deus é extraordinário, não perde tempo. Deus quer realizar o milagre urgente na sua vida, tem pressa em te abençoar, libertar sua vida, restaurar sua família, sua saúde, sua situação, mudar sua história. Deus quer o melhor para você. Ele não quer você apenas recebendo a bênção, Ele te quer com o melhor, a melhor esposa, o melhor esposo, os melhores filhos, os melhores carros, as melhores casas, as melhores roupas. Uma curiosidade é que aquele pai não deu um banho no filho antes de vestir ao filho. Não se engane, venha como você estiver, não é preciso se limpar dos pecados do mundo, Deus te recebe de braços abertos, do jeito que você vier, não é preciso se preparar para vir. Aquele pai se alegrou e festejou e tenha certeza que há festa no céu quando alguém se converte. Você, se convertendo enquanto lê esta palavra, Jesus te recebe de braços abertos. Sua vida não acabou. É importante que você não vacile. Esse rapaz tinha tudo e resolveu se aventurar, não faça o mesmo, fique firme na presença de Deus, lembre-se de Pedro, só Jesus tem as palavras da vida eterna. Temos tudo com nosso Pai.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo."

I Samuel 2:30
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade