FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Viva na Presença de Deus

"Exercite sua fé e seu amor"

07/06/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Viva na Presença de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Diz a palavra em Gênesis que Deus fez o homem à Sua imagem e semelhança e Ele não estava só. Declarou que dominaríamos sobre a Terra e tudo o que há nela. Ele nos cercou de privilégios. Ele colocou o homem no Jardim do Éden. Um Jardim não é uma favela, não tem esgoto a céu aberto, nem conflito, é um lugar de paz. Deus nos criou para termos paz. Hoje, há uma necessidade em toda parte do mundo que haja hospitais, farmácias, prontos-socorros, clínicas, cadeias, presídios. Mas no Jardim, não tinha nada disso, porque Deus criou o homem para ser saudável, ser feliz e abençoado. Não agrada a Deus ver o homem doente, passando privações, vivendo em conflitos, se destruindo e matando a natureza e uns aos outros. O que agrada a Deus é o homem voltar para o Jardim. Esse retorno ao Jardim é uma figura de linguagem, significa voltar a obedecer. Enquanto o homem obedeceu a Deus, ele viveu no Jardim. Quando nos submetemos a Deus e O aceitamos, Ele nos trás qualidade de vida, saúde, prosperidade, paz, harmonia familiar, nos enche de amor. É preciso entender isso. Deus não nos criou para sermos escravos. Deus nos deu liberdade de escolha, mas como somos limitados, às vezes escolhemos caminhos que nos trazem tristezas, decepções. A melhor coisa que podemos fazer é deixar Deus nos dirigir, assim Ele trará o Jardim para nossas vidas e teremos qualidade de vida. Deus não criou religião, os homens criaram. Já entristecemos muito o coração de Deus, mas Ele continua a nos amar e nos abençoar. Desde o princípio, o homem comete delitos. Depois de sair da presença de Deus, começaram os conflitos e delitos se multiplicaram e os homens não temiam mais a Deus. E, em Gênesis 6: 5 - 6, Deus viu essa maldade e se arrependeu de ter criado o homem. Quando perdemos algo ou precisamos dar fim a um bem importante, valioso, nosso coração pesa. O coração de Deus também pesou quando Ele teria de abrir mão do homem, a principal de suas criações, sua obra-prima. As ações dos homens doeram no coração de Deus. Ele nos amou tanto que deixou o homem continuar no livre arbítrio e sacrificou Seu Filho por nós. Nós temos o direito de escolher e Ele nos indica sempre o caminho certo. Deus quer que venhamos a trilhar a vereda justa e que ela é como a aurora.

Ele nos quer felizes e com nossos objetivos conquistados, mas precisamos nos submeter a Ele, entender Seus mandamentos e exercer o amor, amando a Deus em primeiro lugar, respeitando e amando aos outros.

Deus nos quer aplicados na obra. Frio é quem não conhece a Deus e que ainda pode se aproximar Dele. O morno é aquele que conhece a Deus e não se esforça em agradá-lo. A esses, Deus diz em Apocalipse que vomitará. Assim como queremos distância de vômito, Deus quer distância daqueles que O conhecem e não servem a palavra. Reconheça ao Senhor e seja uma brasa viva na presença de Deus. Entre aqueles que viviam desregrados, um homem trouxe um sorriso ao rosto de Deus. Por causa desse homem, Deus deu ordem para a construção da arca. Significa que, se nós, igreja, causarmos sorriso, principalmente no coração de Deus, toda a humanidade será preservada e cuidada por Deus. Mas se só você o fizer, Deus salva sua família, seu bairro, sua cidade, seu país. Por uma pessoa só, Ele pode salvar até a humanidade. Para Deus trabalhar na nossa vida, temos de orar, jejuar, servir a Ele, amar, semear boas novas e paz no mundo. Então Ele trabalhará na nossa vida. Você precisa conhecer o poder da sua oração, a eficácia dela. Em Isaías, Deus diz que trabalha por aqueles que Nele esperam. Por mais comunhão que tivermos com Deus, seremos considerados pecadores. Mas podemos ter diferenciais que agradem a Deus. Você não precisa de ninguém, somos todos iguais, pessoas. Mas podemos fazer Deus sorrir. E Ele quer isso da humanidade inteira. Se um homem mudou a história da humanidade inteira, imagine uma multidão, milhões? Deus vai sorrir e o bem-estar da humanidade, a qualidade de vida, a paz mundial, depende de Deus estar satisfeito com os homens. Se você conseguir tocar o coração de Deus, você não será uma pessoa limitada, mas será capaz de coisas grandiosas na sua vida, de abrir portas e de sua fé ver milagres. Noé foi assim e por duas características: era homem justo e íntegro entre aqueles que viviam entre ele. Noé andava com Deus. Justo é aquele que respeita os outros, que entende que não há melhores e vive na presença de Deus, fugindo do pecado e da injustiça. Integridade é pureza, que não julga. As pessoas sendo justas e honestas com você ou não, seja justo para com elas, que sua recompensa, a minha, a nossa, vem de Deus. Deus preservou a humanidade através de um homem e, ao dar Seu Filho como um homem, nos trouxe a salvação, para termos vida eterna. Ele quer que estejamos unidos, em comunhão, com amor ao nosso próximo, exercitando nossa fé. À medida que você exercita a fé e o amor, cresce em fé e amor e derruba muralhas, realiza a diferença. Deus promete que, se formos justos e íntegros, Ele realizará todos os nossos sonhos. E o que sair de nossas vidas, abençoará muita gente. Seja fiel.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Quando [a mulher] ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: “Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada”"

Marcos 5:27,28
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade