FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus derrubará as cadeias

"Os anjos do Senhor estão prontos para causar um terremoto na sua vida"

11/06/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Deus derrubará as cadeias
FOTO: Eduardo Pinto

Em Atos 16: 16, Paulo e Silas se viram diante de uma mulher endemoninhada. Essa mulher era agenciada por umas pessoas poderosas daquela cidade. Poderosas entre aspas, porque só existe Um Poderoso, mas essas pessoas tinham muita influência e, normalmente, homens influentes, na ignorância do ser humano, pensam que podem tudo quando na verdade não podem. Eu e você observamos pessoas pelo mundo que cresceram por causa da infinita misericórdia de Deus, porque 1 Coríntios 4: 7 diz que apenas Deus nos faz sobressair e crescer. Portanto, por mais méritos que um homem tenha, ele precisa entender que Deus é quem o deu, porque tudo procede de Deus. Ninguém pode ser abençoado se a bênção não vier de Deus, não há espírito ou homem que possa abençoar. Esses homens gerenciavam essa mulher e os demônios na vida dela diziam sobre a vida das pessoas, porque os mesmos espíritos que causavam mal na vida das pessoas também estavam nela, por isso ela adivinhava. Quando Paulo e Silas expulsaram os demônios da vida dela, ela não podia mais adivinhar. Isso gerou uma revolta, porque aqueles homens perceberam que o lucro deles havia acabado. Os pretores vieram e levaram dois homens de Deus prisioneiros, pelo crime de libertar uma mulher que estava endemoninhada. A sociedade não entende isso, tanto as autoridades como as pessoas ficaram revoltados contra eles, em multidão. Bateram neles como se fossem criminosos, depois os lançaram em cárcere, em cela. Ficaram presos em cela e também em tronco, porque, por alguma razão, temiam que aqueles homens pudessem fugir. Mesmo aqueles que nos perseguem hoje tem certo conhecimento e sabem que o que mostramos não é nosso, que há algo em nós que eles não tem. Eles não teriam coragem de abraçar alguém com uma doença contagiosa. Nós sim, porque sabemos em quem temos crido, quem está na nossa vida. É possível que você esteja num momento da sua vida que quem observa de fora, acha que você não pode mais mudar de vida, sair dessa situação, mas quem conhece a Deus, tem certeza absoluta que você vai sair. Tão certo estou, que posso comemorar sua vitória. Em breve, voltaremos aqui e vocês contarão o que Deus fez e faz nas suas vidas. Satanás investiu contra a vida daqueles homens. Ele não podia atacá-los pessoalmente, diretamente. Nós vivemos em um mundo que jaz no maligno, contaminado e, se Satanás não pode nos atacar diretamente, ele usará alguém para nos prejudicar de alguma maneira. Às vezes ele ataca diretamente, mas às vezes ele usa outro caminho, outra maneira.

Mas se você confiar em Deus e entender que o seu bem maior, acima de família, é Deus, Ele vai dar um jeito de soltar as cadeias das suas pernas, dos seus punhos, fará na sua vida o que fez na vida desses homens.

A situação daqueles homens era como muitas com as quais podemos nos deparar, situações que não podemos reverter. Por isso não dizemos que fazemos, porque nossa confiança não está em nós ou em nenhum homem, nem em religiões ou pessoas. Quando falamos, afirmamos com base nas palavras do Criador Todo Poderoso. Muitas coisas maiores que nos já aconteceram e muitas ainda acontecerão que, se fizermos uma análise, concluiremos que não podemos. Tudo é possível ao que crer. As pessoas vivem tentando sair de situações difíceis, lutando com suas próprias forças, sofrendo decepções, humilhações, sendo derrotados. Aqueles homens conheciam tanto a Deus que, ao invés de reclamar e murmurar, mesmo feridos, louvavam a Deus. Talvez as decepções, as frustrações da vida feriram sua alma com amargura, depressão, decepção, humilhação. Mas não podemos atribuir a Deus nosso fracasso, a fé nos diz que, se está muito difícil, devemos orar, louvar e exaltar ao nome do Senhor nosso Deus. Foi o que eles fizeram. A cadeia onde eles foram colocados tinha muitos outros presos, mas nenhum estava preso por pregar a palavra ou falar bem de Deus. Talvez houvesse alguns inocentes, mas a grande maioria cometeu crimes, talvez até hediondos, passíveis de morte, mas o que eles não sabiam é que aqueles dois que chegaram por último traziam com eles uma marca maior do que aquela deixada por seus captores, que transcende qualquer coisa. Essa marca, todo cristão deve levar consigo e ela faz a diferença, muda a história de todos os homens. Por volta da meia noite, enquanto eles louvavam e cantavam, veio de repente um terremoto que sacudiu a prisão e abriu todas as portas e cadeias. Isso significa que mesmo aqueles que não mereciam, que estavam na prisão por alguma outra razão, também foram livres. Não recebemos pelo que merecemos, mas pela fé, que nos dá o direito de todas as vitórias. Se você crer, Deus fará sua vida mudar. É preciso crer. Os prisioneiros escutaram os louvores, sugere que acreditaram. Sei que muitos de nós não vieram buscar a Deus com muita fé, mas receberão pela fé daqueles que tem fé, como muitos daqueles presos receberam a liberdade pela fé de Paulo e Silas. Se você não tiver fé, a minha fé te contagiará e o meu Deus tocará na sua vida, você será abençoado. Aqueles homens sabiam que o Deus deles era maior que o problema que passavam e se firmaram com Deus. Convido você a fazer o mesmo, a se firmar com Deus. Daqui a pouco, você ouvirá o barulho de cadeias caindo, de portas se abrindo e se verá livre, abençoado. Saibam, como a fé de Paulo e Silas tocou aqueles homens, a minha fé vai tocar a sua vida. E não se preocupe com a dificuldade, porque quem sabe o tamanho de Deus, sabe que não precisa se preocupar com dificuldade. Os anjos do Senhor já estão prontos para causar um terremoto na sua vida, glorifique a Deus que os anjos do Senhor estão mudando a sua história.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    02/05/2024

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Porque tu acenderás a minha candeia; o Senhor meu Deus aluminará as minhas trevas."

Salmos 18:28
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade