FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Plenitude está em Jesus

“O grande Rei, no qual reside a paz, se entregou por nós para nos livrar do império das trevas”.

13/06/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Plenitude está em Jesus
FOTO: Eduardo Pinto

Paz não pode ser comprada ou adquirida. Quando Jesus veio ao mundo, foi pela paz. Existem aqueles que pensam que a guerra pode ser feita para trazer a paz, em sua ignorância, enquanto outros procuram por meios de comprar a paz ou de encontrar em homens e em vícios, mas a paz foi constituída pelo sangue de Jesus. Ninguém consegue paz de meio nenhum além dele, nem mesmo aqueles que receberam vitórias em Jesus, milagres e curas. Em Colossenses 1: 13 diz que Jesus nos libertou e nos transportou para o Reino do Seu Amor. Deus olhou para nós pelo Filho e nos deu a paz pelo grande Amor. No verso 17, diz que Jesus é antes de todas as coisas, para que ninguém pense que Ele veio de Maria. Ele abriu mão do grande amor Dele, do que tinha de mais precioso, valioso, importante. Normalmente, isso é característica de quem ama, que é abrir mão de algo ou de alguém importante, por causa de outro alguém. É uma prova de amor. Em João 3: 16 diz que Deus amou, não a IMPD, mas a todos, de tal maneira que deu Seu Filho, Ele deu porque não temos nada para dar em troca, tudo o que temos vem Dele. Ele nos libertou do império das trevas. Em um império, somente a palavra do imperador é válida. Não há congresso, como em nosso sistema. Como o imperador diz, é feito. Imagine as ordens para as quais ele submete aos homens, inclusive sobre nós. Nós não éramos livres, mas escravos. Hoje, eu e você temos acesso à paz a partir do sangue do Filho do Amor de Deus. Deus nos deu o livre arbítrio, podemos escolher e às vezes, penso que muitos se acostumaram a viver sob esse julgo, mas podemos ser livres, profetizar, conquistar, realizar sonhos. O imperador das trevas sente prazer na derrota dos homens, na miséria, no ódio, no sofrimento das pessoas, que é como o alimento dele. Já o Pai de Amor, que temos, o prazer Dele vem de nossa alegria, de nosso sorriso, do choro de comemoração, prazeroso, que nos dá certeza de que todas as portas estão abertas para nós, à espera de entrarmos. O imperador das trevas foi desbancado e temos garantia disso, em Jesus Cristo, no qual temos a redenção, o perdão dos pecados. Somos lavados. O diabo acusa as pessoas por nossos erros, porque, enquanto vivos, estamos sujeitos a erros e delitos, porém, o preço que Deus pagou garante o perdão, a remissão, se houver em nós o arrependimento. Deus quer que você tome posse dessa liberdade, independente de religião, raça, grau aquisitivo, nível intelectual, pois todas essas coisas são nada diante de Deus. Só Ele é grande, nós somos todos iguais. Deus nos proporciona muitas coisas que faz com que talvez pensemos que exista diferença, mas não há e importa entendermos que essas diferenciações do império das trevas não são para nós, importa sabermos que somos livres para o Reino de Amor do Senhor. Em Lucas 23: 43, Jesus diz ao ladrão que, crucificado com Ele, creu que entraria junto ao reino dos céus. Para nos tirar do império das trevas, nessa batalha, Deus fez do Filho pecado. Isaías o viu como um homem desfigurado, sem beleza alguma. Ele era o homem mais perfeito, mas se transformou em nada por nós, pelo nosso sofrimento. Em Deuteronômio diz que é maldito aquele que é pendurado no madeiro e aquele homem perfeito, por nossa causa, se fez morto dessa maneira. Era um Cordeiro Imaculado, perfeito, dado por Deus, desfigurado pelas nossas dores e pecados, porque o império das trevas não queria liberar, abrir mão das nossas vidas.

O imperador das trevas tenta sempre nos repatriar, mas temos escolha de ter o imperador nos castigando ou viver no Reino de Amor do Filho de Deus. Deus fez o homem para um Jardim, que Deus gostava, visitava todos os dias. Deus quer devolver esse Jardim.

O império das trevas ainda existe, evangelho é libertá-los, eu e você temos o dever de libertar aqueles que ainda continuam sob o julgo do imperador das trevas, indiferente de denominação de igrejas. Uma coisa é dizer que Jesus nos ama, outra é nos fazer sentir que Deus nos ama. Não basta dizer que amam, é preciso fazer sentir amado. Deus faz isso conosco. Deus se arrependeu de nos criar e hoje, o Amor Dele é tão abundante na nossa vida e devemos isso ao Rei que se fez criminoso para retirar nossas vidas do império das trevas. Toda a humanidade deve isso a Ele. Ele, que estava desde o começo da criação com o Pai, em toda glória. Ele se ofereceu para vir e nos salvar. Por isso, igreja, ninguém, nem homens, nem demônios, o mal, não podem te vencer, porque o que Deus fez por nós é extraordinariamente grande. Romanos 8:32 diz que o Pai entregou a obra mais importante Dele, o Filho Único. O que então o Pai não nos dará, com Ele? Podemos, com Jesus, ter todas as coisas. Quando tomamos decisão de nos desfazer de algo importante, nosso coração pesa, porém o coração de Deus não é vulnerável como o nosso. Mesmo assim, quando Ele decidiu destruir a humanidade, o coração Dele pesou. E, enquanto o Filho era entregue, aquele ladrão foi o primeiro a acompanhar a Jesus por reconhecer a grandiosidade de Jesus e adentrar no Reino dos Céus. Igreja, quando você aceita a Jesus, seu passado é apagado, o sangue de Jesus te purifica. O Batismo é importante, a Santa Ceia é importante, a doutrina é importante, mas o que leva para o céu é conhecer a Jesus Cristo e reconhecer que Ele é o Rei e mais nada. A partir da dor e do sangue de Jesus, fomos resgatados. Toda a plenitude está em Jesus. Ele construiu a paz pelo sangue da sua cruz, reconciliando consigo mesmo a todas as coisas, quer na terra ou nos céus. Aquele ladrão não pediu nada, além de ser lembrado, porque ele sabia que recebia o que merecia. Isso de que Deus dá o que merecemos é conversa, ou nem estaríamos vivos. Ele dá exatamente aquilo que o sangue de Jesus construiu para nós. Para isso, temos de reconhecer que Jesus Cristo é o Senhor. Zaqueu, cobrador de impostos, subiu numa árvore para ver a Jesus e você, se quiser, verá a Jesus. Como Ele sabe de tudo, quando Ele percebe que você quer vê-lo, Ele se apresenta. Ele caminhou para todos os lugares, nem que fosse por uma única alma. Em João 1 diz que tudo foi feito por Ele, para Ele e através Dele. Sem Ele, nada do que foi feito se fez e Ele pregava para uma pessoa, se necessário fosse. Meu desejo sincero é que você agarre essas palavras, que não vêm de mim, é revelação de Deus. Decida pelo reino dos céus, seja livre do império das trevas, se ainda não foi.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Como o bramido do leão, assim é a indignação do rei; mas seu favor é como o orvalho sobre a erva."

Provérbios 19:12
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade