FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus retira dos ímpios e te entrega por espólios da sua vitória

“Seja obediente, plante para colher e viva o que a bíblia ensina, para vencer”.

15/06/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Deus retira dos ímpios e te entrega por espólios da sua vitória
FOTO: José Monteiro

Em I Crônicas 18: 1, conhecemos uma das histórias de vitória do rei Davi contra Hadadezer. Davi obteve a vitória e tomou por despojo o exército inimigo de Hadadezer, bem como seu equipamento. Quem vencia a guerra recebia e hoje não é diferente, o derrotado entrega ao vencedor. Quantos são os derrotados pelo mundo afora, que entregam suas casas, seus bens, seus empregos, mesmo seus conjugues, para os vencedores. O vencedor recebe do derrotado e nós, hoje, somos os “Davis”, que vamos despojar os inimigos desta terra. Davi está morto, mas Deus quer fazer o mesmo que fez por Davi por nós, para sermos vitoriosos e tomar os bens dos inimigos. Os ímpios, sabendo, se uniram a Hadadezer e ainda hoje é assim. Os Sírios se uniram e foram derrotados e pagaram tributos a Davi. Deus dava vitórias a Davi, por onde quer que ele fosse. Mais de trinta anos atrás, li essa passagem e tomei-a para mim. Assim como Deus dava vitórias a Davi onde ele fosse, Deus daria vitórias para mim. Eu não fazia a obra, mas tinha o desejo no meu coração, ainda no grupo de jovens. A palavra de Deus está registrada para que tomemos posse dela. Deus fala isso para cada um de nós. Ele diz que, se formos servos, fiéis como Davi, Ele nos dará vitória, onde formos. De Hadadezer eram o ouro, o bronze e o exército. Davi foi lá e tomou tudo. A bíblia é clara que herdaremos a terra, que é dos filhos de Deus, mesmo embora vejamos os filhos do diabo reinando. Os filhos do diabo mandam e desmandam porque têm faltado homens e mulheres de fé nesta terra. Enquanto você for tímido, retraído, com medo, o mal dominará.

A partir do momento que você usar a fé, tomar posse e acreditar, todas as coisas nas mãos dos ímpios passarão para as suas mãos.

Hadadezer era um rei poderoso e quando o rei Tou percebeu que Davi era poderoso, enviou seu filho com presentes para se aliar e ficar ao lado de Davi. Quem é inteligente fica do lado de quem é de Deus. Aqueles que foram contra Davi foram derrotados e humilhados. Davi, quando recebeu esses presentes, consagrou ao Senhor. Quem enviou esses presentes a Davi foi Deus, através de Tou. Todas as coisas boas em nossas vidas, Deus é quem manda. Davi era abençoado porque tudo o que recebia, ele agradecia e apresentava a Deus. Por isso temos de agradecer a Deus todos os dias por tudo o que temos. Quando vejo a palavra “servos de Davi”, me vem por cabeça ser cabeça e não cauda, ser patrão e ter empregados trabalhando para você. Lógico, existem pessoas que trabalham como empregados e são muito bem sucedidos, mas o que é melhor? Ser dono ou servo? Deus quer você como cabeça, as pessoas dependendo de você, não você dependendo das pessoas. Muitos povos pagavam tributos a Davi, serviam a Davi. O incrédulo vai servir aquele que serve a Deus. O seu papel, homem e mulher de Deus, é servir a Deus. Ele então mandará outros para servir a você. As vitórias que Davi obteve são vitórias que também devemos obter, são promessas de Deus. Seja em sua casa, trabalho, igreja, escola, você terá vitória. Os sinais seguem àqueles que acreditam em Deus, não pode te seguir o fracasso, a humilhação, pelo contrário, o que tem de te seguir é vitória, você tem de ser a luz. Jesus disse que somos a luz do mundo, as pessoas que olharem para você tem de ver o sucesso, o bem estar. No seu sucesso, você revela a glória de Deus. Enfatizamos os milagres porque todos têm de ver. Não adianta falar, temos de mostrar, mesmo você tem de mostrar, através da sua vida, a vitória, a glória de Deus. Se você quiser, as vitórias surgem agora, sua situação muda, só depende de você. O problema é só obedecer. Se você obedecer à voz de Deus, a bíblia sagrada, tudo o que prego acontece com você também. A bênção só vem quando a pessoa ouve a voz de Deus. Só de você colocar os pés no templo, Deus te abençoa. Porém, a verdadeira batalha não é dentro do templo, mas fora. Dentro, vejo apenas homens e mulheres de Deus. Agora, ao sair do templo, muitos não possuem a conduta adequada. Isso faz com que você impeça o livre agir de Deus na sua vida. Se a partir de hoje, você parar de fazer coisas erradas, obedecer à voz de Deus, sua vida muda. O proceder de cada pessoa dita que tipo de vida terá. Davi era um homem correto, íntegro, que tinha falhas, mas procurava andar no caminho de Deus. Se você andar no caminho de Deus, o resultado na sua vida também será sucesso em cima de sucesso, vitória em cima de vitória, conquista em cima de conquista, nada lhe será impossível.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor, e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."

II Pedro 3:18
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade