FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Não deixe ao Senhor.

"Se você o deixar, Ele deixará você".

21/06/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Não deixe ao Senhor.
FOTO: Eduardo Pinto

2 Crônicas 24: 17 conta que o Rei de Judá recebeu os príncipes de Judá, que convenceram o rei a abandonar Deus e adorar a ídolos. No início do reinado dele, esse rei restaurou a Casa do Senhor, diz o versículo 4. Joás não foi até o fim. Temos uma multidão de membros na Igreja, mas quantos vão até o fim? Pastores, bispos, obreiros, homens que eram usados por Deus abandonaram, hoje estão no mundo. Esse rei começou bem, restaurou a Casa do Senhor, convocou os levitas, mas se deixou influenciar. Os príncipes são pessoas que nós valorizamos, pessoas importantes nas nossas vidas. São essas pessoas que o diabo procura usar para te tirar da presença de Deus. Se ele usar um estranho, você não dará ouvidos, mas há um peso nas palavras das pessoas que temos estima. Os príncipes conseguiram convencer ao rei de abandonar a Deus e adorar ídolos e a casa que ele restaurou, abandonou pelos ídolos. Deus viu que eles se afastaram, foram a um caminho torto e enviou profetas para os resgatar. Esse é o amor de Deus, Ele não quer ver você desviado, sofrendo, Ele usa homens para testemunhar do poder Dele. Mas mesmo assim aqueles homens não deram ouvidos. Hoje também é assim, mas Deus continua a chamar. Ele usa a nós, profetas, para alertar e convocar, continua até hoje, mesmo com muitos sem ouvir.

Jesus veio, foi perseguido e morto e, se viesse hoje, seria a mesma coisa. Mas Deus continua enviando profetas.

O povo não prosperava, porque prosperidade tem haver com obediência. Quando chamamos você a semear, a dizimar, é para que você prospere. Prosperidade vem do cumprimento dos mandamentos do Senhor. A nação sofre crises por não obedecer, mas transgride a lei de Deus. O profeta dizia a eles que, como deixaram o Senhor, Ele também os deixará. Deus ainda não os abandonou, não os tinha abandonado, mas os avisava que iria abandonar. Isso porque Deus não queria ver o povo derrotado, sofrendo. Hoje, Ele ainda faz da mesma maneira. Se você deixar a Deus, o desgosto vem, o fracasso vem. O amor de Deus é para todos, para quem acompanha de casa, do presídio, de onde for. E mesmo com os avisos, o rei mandou apedrejar o profeta, porque não gostaram do que ouviram. Quiseram dar um jeito contra quem "falava demais". Foram incisivos, nem esperaram o profeta sair da Casa do Senhor. Antes, as pessoas morriam por adorar a Deus e, hoje em dia, por muito pouco as pessoas abandonam a Casa do Senhor. O pai do profeta havia sido benevolente com o rei Joás e o rei retribuiu mandando matar seu filho. O mundo é desse jeito. Mas não demorou, pois antes de findar o ano, veio o juízo de Deus sobre Joás. Como rejeitaram a palavra de Deus e mataram o profeta, Deus enviou os siros contra Israel e o Senhor os permitiu vencer um exército muito numeroso dos judeus e primeiro mataram os príncipes. Os siros venceram porque os judeus abandonaram ao Senhor. Uma pedra pequena derruba a pessoa, a faz tropeçar e cair, quando a mão de Deus não está com a pessoa. É a maldição, o azar do azar, nada dá certo. Uma pequena situação desmorona toda a vida. Deus permitiu porque eles abandonaram a Deus. E, por causa do sangue dos filhos do profeta Joiada, foi ferido no leito e morreu. Derrotado pelos inimigos, sem bens, doente, assassinado pelos próprios servos. Esse foi o fim de quem começou bem, no caminho correto, construindo a Casa de Deus. Terminou amaldiçoado. Não se engane, não se iluda, Deus tem feito coisas boas na sua vida, mas não é isso que garante você permanecer na casa de Deus. É necessário nascer de novo, ter um encontro com Deus e, a cada dia de vida, lembrar Dele. O fato de você estar vivo é por causa do Senhor. Davi, no Salmo 103 diz que a alma não pode esquecer os benefícios, porque o homem é ingrato, esquece e abandona a Deus. Muitos têm esfriado na fé. Muita gente tem abandonado a Deus, se esquecendo do que Ele fez, como o rei Joás. Deus alertou, mas o rei não quis ouvir. O mal não veio sobre ele direto, porque Deus é misericórdia e não quer ver ninguém afundar e morrer. Ele dá oportunidades. As pessoas erram, Deus tem compaixão por ser misericordioso, mas não é conivente com o erro. Demorou quase um ano depois do apedrejamento do profeta Zacarias, para os siros virem, que foi um tempo para se arrependerem do que fizeram. Não se engane, somos ingratos por natureza, se não vigiarmos, acharemos que somos e que não precisamos mais de Deus. Mas tudo, quem faz na nossa vida é Deus. No dia que você o deixar, Ele deixará você também.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Hebreus 11:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade