FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Cumpriu-se a profecia de Eliseu

Segunda Reis capítulo 7

26/06/2016

Por: Bispo Roberto Santana

Matéria de: Dorcas Ramos


Cumpriu-se a profecia de Eliseu
FOTO: Ricardo Emerick

Então, disse Eliseu: “Ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor: Amanhã, a estas horas mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um síclo, e dois de cevada, por um síclo, à porta de Samaria.” Naquela época, a cidade de Samaria estava enfrentando grande dificuldade, fome, miséria total. Para você ter noção, o povo comprava esterco de pombo para comer. Imagine, comer pombo já não é fácil, e ainda ter que comer esterco, esterco que quer dizer fezes. O povo comia cabeça de jumento Vocês estão admirados porque eles comeram estercos? E se eu lhe der o seguinte exemplo: havia duas mães que moravam na cidade de Samaria, e elas entraram em acordo de uma comer o filho da outra. No livro de Segunda Rei, capítulo 6, versículo 28 e 29: “Perguntou-lhes o rei: Que tens? Respondeu ela: Esta mulher me disse: Dá teu filho, para que hoje, o comamos e, amanhã, comeremos o meu. Cosemos, pois, o meu filho e o comemos; mas dizendo-lhe eu ao outro dia: Dá o teu filho, para que comamos, ela o escondeu.” A fome leva a pessoa a fazer coisas terríveis. Mas o homem de Deus, chamado Eliseu, disse que, no amanhecer, certa hora a resposta viria à porta de Samaria. Versículo 2: “Porém o capitão a cujo braço o rei se apoiava respondeu ao homem de Deus: ainda que o senhor fizesse a janelas no céu, poderia suceder isso? Disse o profeta: Eis que tu o verás com os teus olhos, porém disso não comerás.” No versículo três de segunda Reis, a Bíblia fala que 4 homens leprosos estavam sentados à entrada da porta de Samaria e disseram entre si: “ficaremos aqui até morremos porque, se formos para Samaria, vamos morrer de fome”. Então combinaram: “iremos para a cidade dos sírios se eles nos deixarem entrar.” Os leprosos naquela época viviam isolados devido a sua doença. Você sabe me dizer se eles eram católicos, espíritas, budistas? A Bíblia não menciona qual a religião deles. O que me chamou mais atenção nessa palavra foi a determinação deles O cristão precisa ser ousado, atrevido, mas essa ousadia não é faltar com respeito para com as pessoas, e sim ter uma atitude diante de Deus. Eu não posso ser tímido, envergonhado. No livro de Mateus, capítulo 16 versículo 8, diz que os filhos do mundo são hábeis:

“E elogiou o Senhor o administrador infiel porque se houvera atiladamente, porque os filhos do mundo são mais hábeis na sua própria geração do que os filhos da luz.”

O povo de Deus não pode amedrontar-se diante dos problemas, das lutas, das circunstâncias e das adversidades, nem usar palavras de fracasso, como “não vai dar certo”, pois, se não der hoje, amanhã vai dar. Mas eu não posso abaixar a minha cabeça, eu não devo me intimidar com o que o mundo me apresenta porque o diabo usa pessoas no mundo para tentar nos ofuscar, para tentar apagar o nosso brilho. Tem muitos de vocês que eram para estar brilhando, mas seu brilho foi ofuscado; quem ofuscou seu brilho? Você deixou apagar o seu brilho, você abaixou a cabeça diante das lutas. Veja! Os quatros leprosos foram usados por Deus para acabar a fome em Samaria. Versículo 5 e 6: “levantaram-se ao anoitecer para se dirigirem ao arraial dos sírios; e, tendo chegado à entrada do arraial, eis que não havia ninguém. Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos sírios ruídos de carros e de cavalos e o ruído de um grande exército; de maneira que disseram uns aos: Eis que o rei de Israel alugou contra nós dos hebreus e os reis dos egípcios, para virem contra nós.” O mundo não entende quatro homens leprosos, mas foi Deus, Ele fez com que os sírios ouvissem um ruído de um grande exército, ficando perturbados. Eram quatros homens, imagine os leprosos com fome. Humanamente, era impossível, mas eles foram determinados. Deus está à procura de pessoas assim, valentes que não se abatem, mas que acreditam que Deus vai dar a vitória, você entende? Os sírios fugiram. Versículo 7 “Pelo que se levantaram, e fugindo ao anoitecer, deixaram as suas tendas, os seus cavalos, os seus e os seus jumentos, e o arraial entraram como estava; e fugiram para salvar a sua vida.” Versículos 18 e 20. “Assim se cumpriu o que falara o homem de Deus ao rei: Amanhã, a estas horas mais ou menos, vender-se-ão dois alqueires de cevada por um siclo, e um de flor de farinha, por um siclo, a porta de Samaria. Assim lhe respondeu, porque o povo atropelou na porta, e ele morreu.” Por que ele morreu? Porque não creu e todos que não creem, morrem. Ali foi uma morte física. Há muitas pessoas que estão dentro das Igrejas, mas não creem. Tem bispo que tem visto e não tem comido, tem pastores que têm visto e não comem porque não creem. Pode passar um tempo, mas a palavra de Deus não cai no chão. A palavra do homem de Deus é verdadeira. Se o profeta estivesse mentindo, não iria se cumprir. Nós temos que tocar no coração de Deus. Davi tocava o coração de Deus e nós temos que ser como ele para que, quando alguém vier nos fazer maldade, Deus não permita. Entenda isso, Igreja; Salomão desobedeceu a Deus, mas Deus permitiu que o reinado de Davi acontecesse por causa do amor que Ele tinha por Davi. Então, você precisa demonstrar o seu amor para Deus. Chame sua atenção: a minha vida pertence a Deus, Ele cuida de mim. Amém, Igreja, eu quero ser como Davi, sempre tocar o coração de Deus. Amém.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução da justiça."

2 Timóteo 3:16
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade