FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Mantenha-se em constante oração, mesmo sem fé.

"Busque a Deus, agradeça-o sempre, essa é a receita".

13/07/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Mantenha-se em constante oração, mesmo sem fé.
FOTO: Eduardo Pinto

Atos 12 nos conta de Herodes, que era um tetraarca, um de quatro reis. Ele era muito pior que Pilatos, que apresentou Jesus para ser crucificado. Era comum que eles apresentassem pessoas para serem crucificadas e faziam espetáculos, depois, ainda mais com cristãos. Ainda existem aqueles que gostam de fazer espetáculos com cristãos e eu dou glória a Deus pela fé que o Senhor me deu. Escolheram Jesus para ser morto, e mais tarde, o Apóstolo Pedro foi encontrado pregando e o rei Herodes mandou que o prendessem e colocassem quatro escoltas com quatro soldados cada e, se não bastasse, duas correntes com duas correias, nos pés. Quem olhava sem conhecer Pedro, imaginava o maior bandido da face da Terra. Pedro não tinha como escapar dali. Eles tencionavam apresentá-lo ao palco, para que o povo mandasse o crucificar. Às vezes, nos vemos em situações que a lógica não permite que aconteçam. Pelo tanto que Herodes investiu contra Pedro, a família dele e a igreja não o veriam nunca mais. Na bíblia, existem os milagres decorrentes da fé e os milagres que vem da obediência. Fico triste quando homens de Deus dizem que se você não tem fé, não deve vir e buscar a Deus. Eu te digo diferente: com ou sem fé, venha e busque a Deus. Aprendi diferente com meu mestre, em Mateus 11: 28, que ao invés de convidar os que tem fé, Ele convida os que estão cansados e sobrecarregados. São essas as pessoas que o mestre convida e essas situações não são sinônimos de fé. Herodes era um homem rico, culto, mas ignorante. Eles vêm o poder de Deus, até acreditam, mas acham que algum outro poder é capaz de parar a obra de Deus. Mas não há. Os homens são revestidos de poder, mas a obra é de Deus, nós nos reunimos por causa do poder de Deus. Quem tem esperança em Deus consegue subjulgar todos os poderes que existem no mundo, porque não há poder que possa medir forças com o poder de Deus. Imagine Pedro deitado, com dois soldados presos algemados ao lado dele, mais portões trancados, quatro escoltas de soldados ao redor dele, as bolas de ferro nas pernas e nos braços. Pedro estava preso, mas não deixava de orar a Deus. Às vezes, você está aflito com as situações e se depara com o que parece uma rua sem saída, mas sabe que mesmo sua oração não sendo forte como o que te abala, sabe que tem alguém orando por você.

Quando oramos por alguém, para cada livramento que a pessoa recebe, recebemos dez vezes mais. Nossa oração é poderosa, quando nós abençoamos alguém, Deus é quem valida nossa oração.

Todos nós temos fé, mas quando olhamos para a dificuldade, esquecemos o tamanho da nossa fé. Nós dependemos do Deus vivo para ter qualidade de vida, precisamos da oração. Quer ter sucesso, qualidade de vida, cura, bênção, vitória? Ore. Tem fé? Ore. Não tem fé? Ore também. Orar é obedecer, é se colocar na dependência de Deus, se submeter a Ele. A igreja estava abalada, seu líder máximo, o Apóstolo Pedro, cuja sombra dele ao passar curava enfermos, seria morto. Mesmo sem esperanças, eles oraram. E a oração deles foi incessante. Se você está sem fé, obedeça e ore, pois a igreja orava mesmo sabendo que era improvável que Pedro saísse dali vivo e Deus mandou um anjo e quando Ele manda um anjo, você pode estar onde estiver, pode ser fornalha, cova de leões, prisão, ventre de peixe, tanto faz. Deus tem muitos anjos e quando você ora, Ele os envia que você ouvirá o movimento, o barulho que você não tem nem ideia. Será bênção sobre bênção. Não se iluda achando que todo dia será um mar de rosas, Deus vai deixar acontecer na sua vida o impossível, o improvável, deixar você chegar num estreito que você vai olhar e falar que não tem saída e esta é a receita que te dou, ore. O anjo vem com a lanterna. Deus não nos deixa sozinhos e tanto já nos aconteceu que, se pensarmos, com certeza havia no mínimo um anjo conosco. A bíblia fala de um sujeito que qualquer coisinha orava, gostava de orar. Elias um dia subiu ao monte e orou para chover. Ele tinha dito ao rei que já ouvia chover. Ele orava com rosto no chão e pediu para o servo dele olhar para o mar e o moço não via nada. Se você orar e a resposta for nada, ore de novo e mude a oração. Aprendi com o Mestre, Jesus, que já podemos ao orar, começar a agradecer. Elias foi valente em, ao ver uma nuvenzinha do tamanho da mão de um homem, mandar o rei correr para não ser pego pela enxurrada de água. O Mestre é diferente, sabe tudo e manda no anjo, como o centurião reconheceu. Lázaro era homem de Deus e estava morto, mas ele reviveu pela fé. Isso é fé. Se você pede, Deus te atende, mas se você agradece, indiferente da sua situação, podem até pensar que você ficou doido, não se preocupe, que nada vai impedir o agir de Deus sobre sua vida. Pedro foi livre com o anjo, o portão abriu automaticamente e ele achou que era um sonho, uma visão. Só depois que ele saiu na rua que notou que os soldados não estavam com ele. Quando ele percebeu, caiu em si e reconheceu que o Senhor enviou o anjo para libertá-lo. Saiba, quando orar, levarei seu nome, e Deus vai libertar você também.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Os israelitas gemiam e clamavam debaixo da escravidão; e o seu clamor subiu até Deus."

Êxodo 2:23
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade