FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Confie na promessa de Deus

Não olhe para a adversidade ou para os inimigos, olhe para Deus.

09/08/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Confie na promessa de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Deus fez uma promessa de que faria o povo Dele herdar uma terra que mana leite e mel. Ele deu garantia que realmente manava leite e mel, mas em nenhum momento Ele disse que não tinha problemas, porque o que eu e você buscamos, Deus tem nas mãos, mas nessa caminhada até o alvo, há adversidades e adversários. É certo que a terra existe e mana leite e mel, existem inimigos e problemas. Mas a partir do momento que existe a promessa, mesmo que venhamos a ficar diante das adversidades, aquilo que Deus falou continua de pé e ninguém pode nos privar da promessa se cumprir. Deus colocou o povo a caminhar pelo deserto em direção à Terra Prometida e esse povo entristeceu a Deus com incredulidade, insatisfação para com Ele, com dúvidas. Deus quer ser prioridade sempre, não ser deixado em segundo plano, como alguns deles fizeram. Deus é o único que pode te colocar na Terra Prometida, que pode realizar seus sonhos e projetos, tornar sua vida plena. Contudo, tem algo que não podemos perder, senão perderemos também as bênçãos de Deus, que é a fé e a esperança. Em algum momento, nós vamos olhar e perceber apenas deserto, em outros, adversários gigantes, problemas que não tem solução aparente. E quando um estilingue poderia derrubar um gigante? Homem nenhum é autossuficiente, mas se Deus estiver no negócio, a coisa fica feia para o inimigo. O povo andou quarenta anos no deserto e Deus supriu alimento, roupas, condições. Mesmo assim, o povo é rebelde, como muitos que acompanham esta obra e duvidam. Deus os protegia como nuvem durante o dia e coluna de fogo a noite. Ele aparece para nós em muitas formas. Algumas vezes, não percebemos, mas é certo que, uma vez que precisemos, seja em forma de nuvem ou de fogo, Ele estará conosco. O grande defeito que temos é estabelecer tempo nosso para confiar e esquecemos que, no tempo de Deus, todas as coisas acontecem. Moisés pediu para que alguns homens fossem espiar a terra de Canaã, na qual passaram quarenta dias, como nos conta em Números 13:25. Os espias viram que a terra era como Deus havia falado, mas fizeram o erro de considerar aquele povo poderoso, sendo que só Deus é poderoso. O diabo sempre falará que o adversário é mais poderoso e você só perceberá isso se olharmos para o adversário. Ou olhamos para Deus ou para adversário, não podemos ver os dois, é um ou o outro que vamos ver. Deus nos fez assim. Só havia gigantes porque quando a coisa é boa, o que se tem de contrário ganha muita ênfase, porque Satanás não quer que você receba. Pode vir uma chuva de problemas, aprendi que com minha fé, vejo um céu azul e pode ser uma nuvem do tamanho da palma da mão de um homem que sei que vai chover até matar muitos afogados. Enquanto os espias tremiam, Calebe ergueu a voz e disse para irem, que tomariam a terra. Os espias eram todos iguais, mas a visão de Calebe era de um sujeito que conhecia a Deus e sabia que esses inimigos eram gigantes para eles, mas não eram nada para Deus. Devemos olhar com os olhos de Deus.

Deixar de lado nossas forças e recursos e saber que quem vai dar a vitória não são os cavalos e cavaleiros do Egito, mas o Senhor dos Exércitos.

Se o adversário é mais fraco do que eu, não preciso de Deus para lutar comigo. Agora, se o adversário é mais forte que eu, já não sou eu a lutar, mas Aquele que é infinitamente maior que qualquer adversário é que vai lutar por mim. Quando o adversário é pequeno, é perigoso, porque ficamos tentados a lutar com nossas forças, mas quando o adversário é maior, deixamos Deus lutar por nós e só assistimos. Confia em Deus. Os derrotados procuraram apagar a esperança. Relataram os perigos, exaltaram o inimigo. Exaltar a força do inimigo é subestimar o Poder de Deus e, quando você exalta o Poder de Deus, você aniquila o inimigo. O povo murmurou, gritou, mas Josué e Calebe foram contra o grande exército de derrotados presentes e os calou, para dizer que a terra era como Deus havia prometido. Tudo o que Deus dá é bom. Josué e Calebe foram e viram a Terra Prometida porque Deus se agradou deles e se você agradar a Deus, ninguém vai te impedir de chegar até a Terra Prometida na sua vida. Muitos se abatem com as notícias, mas lembrem-se, se querem ficar abatidos, não percam seu tempo com a obra, mas se acreditam, agradem a Deus, que Ele vai preparar a Terra e você vai possuí-la. Ou você ouve o mundo, ou ouve a palavra de Deus. Essa Terra Prometida é a aquisição do seu sonho, sua cura, sua solução, sua vitória, sua prosperidade, seu projeto, seu desejo. Não olhe para seus problemas, inimigos e adversários, confia que Deus lute e você verá a vitória. Nunca se rebele contra Deus, nem murmure, tenha a mesma visão de Josué e Calebe, olhe para Deus e para os benefícios que a Terra Prometida oferece.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices."

Salmos 19:7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade