FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Em tudo dai graças e glórias a Deus

Agrade a Deus e Ele se mostrará forte na sua vida.

10/08/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Em tudo dai graças e glórias a Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Quando escreveu em Habacuque 3:2, o profeta estava em uma fase difícil, porque uma coisa ruim ao homem de Deus é ver a obra morna. Jesus, quando entregou as cartas de Apocalipse a João, escondido na caverna de Patmos, disse, para escrever para Laodiceia que vomitaria o morno de sua boca. Comida para ser cozida vem fria e depois de cozida, esquenta. Se tem um estado que Deus não gosta de ver o cristão, é morno. Frio é fácil de aquecer, mas o morno já foi quente e, requentado, esfria rápido de novo. A oração de Habacuque foi para que Deus avivasse a obra pelo percurso dos anos e a fizesse conhecida. Somos frutos dessa oração, de mais de dois mil anos. A obra estava moribunda nos tempos dele e Deus tem atendido a oração do profeta até hoje. O avivamento faz a palavra na Igreja tocar, mudar sua vida e, através do que expressa sua vida, outros vem para a obra. Jeremias 29 diz que Deus quer o melhor para nós e se não acontece, não é Deus o errado, mas nós. E qual a melhor maneira de tocar o coração de Deus, senão O adorar, O servir e O ter em primeiro lugar, amando-O acima de tudo? Se o Senhor se agradar de nós, seremos prósperos, abençoados. A relação de Habacuque pode ser vista no verso 17 em diante, nesse mesmo capítulo. Quando Habacuque diz que se a figueira não florescer, nem tiver fruto na vide, falhar o produto da oliveira e não tiver comida vinda dos campos, nem carne de animais, ele confiaria em Deus. Nossa relação com Deus não pode ser de barganha, de negociação. Deus não vai se agradar de mim cobrando e se Deus não se agradar, ficarei pobre, mas se Deus se agradar de mim, ficarei forte, porque nenhum homem tem recursos próprios, o forte é aquele que tem a unção de Deus. Deus não quer ser amado ou buscado somente por causa de bênçãos e concessões. Na misericórdia infinita Dele, Ele responde, convida os necessitados e os cansados. Mas o que Ele quer mesmo é que você O coloque acima de todos os bens, da sua família, das coisas mais valiosas da sua vida. Deus quer que você acorde pela manhã e mesmo se não tiver dormido, dê glórias a Ele. No fim do dia, agradeça pelo dia, pelo sol, sendo ou não bom ou ruim, agradeça por viver mais um dia. Você ficará tão forte porque você vai conquistar a confiança de Deus.

Se a nossa alma, sem motivos, ainda glorificar a Deus, Ele mudará nossa história e as portas do céu se abrirão. O caminho da vitória não é reclamar a derrota, pelo contrário, temos o principal, que é a revelação de Deus. Sabemos quem é o Deus vivo, sabemos que não somos órfãos e pode não ter ninguém por perto, que Deus vai nos ouvir, seja falando em voz alta ou em pensamento. Não queira provar para ninguém que Deus está na sua vida, prove para Deus que Ele é o único tesouro da sua vida e Ele te dará por herança o mundo inteiro, abrirá todas as portas na sua vida. Faça por Deus tudo o que puder, sem receber. Deus é nosso Pai e não foi isso que nossos pais nos ensinaram, conversar somente ganhando presentes. Se você não tiver nenhum motivo aparente para dar glórias a Deus, pode dar, porque você tem uma vida, essa vida é Dele e é motivo de honras. Dê glórias a Deus todos os dias e você verá que quando você consegue agradar a Deus, Ele se mostra forte. Em 2 Crônicas 16:9 a palavra diz que Deus vê tudo na terra e se mostra forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele. Se nós encontramos motivos de tropeços, razões para reclamações de Deus, nosso coração não é totalmente Dele, do contrário, só podemos glorificá-Lo. Deus não tem adversários, não há impossíveis para Deus. Deus é nossa riqueza, nosso bem maior e quando entendemos isso, mesmo nas condições que o profeta Habacuque enfrentou, glorificando a Deus sem perder motivação, vêm os grandes milagres. O próprio Jesus agradeceu quando Lázaro já estava podre. Deus é muito maior e mais importante do que tudo e todos na nossa vida. Ele vai se mostrar forte na sua vida.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo."

Salmos 46:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade