FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Anseio pela presença de Deus

“O Senhor é minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a minha fortaleza da minha vida; a quem temerei?”

14/08/2016

Por: Bispo Roberto Santana

Matéria de: Dorcas Ramos


Anseio pela presença de Deus
FOTO: Ricardo Emerick

Para que serve a luz natural? Para iluminar. A Bíblia diz quem anda na luz não tropeça. É verdade, mas a luz a que a Bíblia que se refere é a luz de Deus. Vou fazer uma pergunta para você: há quanto tempo você mora em sua casa? Cinco anos ou mais? Vou dar mais um exemplo: dona Severina mora há 40 anos na mesma casa, imagine se ela desligar a luz da casa dela. Vai ficar no escuro. Mesmo ela, que já mora há muito tempo na mesma casa, não vai enxergar e vai acabar tropeçando nos objetos. A diferença é que a luz que a Bíblia explica não é a luz natural. Existem três tipos de luz: a luz material, descoberta pela ciência, a luz das trevas, para quem vive no pecado, a luz de Deus. Quem anda na luz de Deus não tropeça, porque, Deus vai te guiar e você não deve temer só a Deus. Vou dar um exemplo de um atendimento pastoral que fiz na África. Uma senhora me disse que estava com SIDA. SIDA é conhecida como vírus da AIDS, na África. Eu determinei que, em nome de Jesus, quando ela fizesse novos exames, não acusaria mais nada. Ela veio chorando muito e disse: “bispo, acusou positivo nos meus exames”. Eu falei: “senhora, fique calma, é possível que a máquina tenha apresentado algum defeito, porque eu tenho certeza que Deus te curou. Faça novos exames”. Ela me procurou dizendo: “bispo, eu estou curada, graças a Deus”. Creio que Deus permite que passemos por certas circunstâncias para ver a nossa reação diante dos problemas, pois Ele sabe de tudo, apenas permite que aconteçam as lutas para te mostrar quem é você. A Bíblia diz: “a quem temerei?” Àqueles que podem tocar na minha carne, mas não podem tocar no meu espírito. Deus preserva a alma de todos nós, mesmo os que cometem coisas indignas que o aborrecem. Ele não permite que o diabo toque na alma dessas pessoas até o dia do julgamento. Versículo 2: “Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem”. Deus não derruba ninguém, mas o seu desespero, a sua ansiedade por querer ver a solução dos seus problemas resolvidos atitudes precipitadas. A palavra de Deus não falha. Mas eu tenho que esperar em Deus, eu não posso agir com as minhas próprias mãos. Descanse em Deus, é possível sim. Deus permitiu que Davi escrevesse esse Salmo 27, Versículo 3: “Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança”. Você sabe o que é um exército acampado de homens armados, só esperando o comandante dar a ordem para invadir e para tirar? Mas Davi sabia que o, coração dele estava em Deus. Mas, bispo, eu sirvo a Deus eu amo a Deus. É possível nós passarmos por situações que o diabo queira me fazer entender que Deus não é comigo, porque estou passando por problemas. Ainda assim, vou ter confiança n’Ele. Você vai trabalhar, chega no trabalho, alguém diz para você: não precisamos mais do seu serviço. Deus não é como o homem que mente e nem se arrepende de nada do que faz porque Ele é Deus. É muito fácil nós confiarmos em Deus, quando tudo está bem, mas e quando as coisas não vão bem? Eu ouvi uma pregação do Apóstolo Valdemiro Santiago quando ele disse: “ser humilde quando você está precisando é fácil, mas você precisa ser humilde quando você está numa posição de destaque”. São poucos que agem com humildade porque, enquanto você está andando de ônibus, trem, metrô, você é humilde, cresceu financeiramente um pouco humilha as pessoas. Você deve confiar em Deus todos os momentos, quando a mesa está cheia ou vazia. Uns escolhem comer, até caviar é fácil. Há alguns que falam “glória a Deus” e, se a esposa disser “amor, só tem um ovo para dividir para cinco pessoas” talvez, alguém grite: “cadê Deus?” Ele está no mesmo lugar que sempre esteve: no céu. E continua falando: “Ele não está vendo isso? Como pode? Eu vou comer ovo e ter que dividir para 5 pessoas? Mas, quando tinha caviar na mesa, dava glória a Deus, não teria que gritar glória a Deus pelo ovo? Hoje, tem ovo, amanhã, vou ter uma granja. É possível, mas eu tenho que confiar.

Versículo 4: “Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para comtemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo”. Mudando um pouco do contexto: quem era Davi? Ele não era ninguém. Até pelo seu pai biológico havia sido esquecido de Davi. Quando o profeta Samuel foi fazer uma visita à casa de Jessé para escolher ungir um dos seus filhos, os irmãos de Davi estavam todos arrumados e Davi estava apascentando as ovelhas. Ele amava o que fazia. Quando Samuel perguntou: “acabaram todos os seus filhos?”, Jessé disse: “eu tenho um filho que está apascentado as ovelhas”. Então Jessé pediu que chamasse a Davi e todos só sentaram à mesa quando Davi chegou. Sabe o que foi isso? Respeito. Só sentaram à mesa quando ele chegou ninguém comeu, porque o convidado de honra é ele. Você pode ser esse convidado de honra para Deus, mas você precisa tocar o coração d’Ele. Como eu toco o coração de Deus? Não sendo desobediente, murmurador. Deus vai cuidar de todos nós. Pode estourar uma guerra ainda assim terei confiança no bispo Roberto? Não, eu estou aqui hoje, amanhã não estarei mais, não confie em seu marido. Hoje ele está com você, amanhã não está, “bispo, eu discordo do senhor, meu filho nunca vai me deixar. Ele construiu uma família todos os filhos agem assim: um dia se casam e vão embora.” Você tem que confiar em Deus, confiar em Deus. Pode vir a tempestade que for, segure nas mãos de Deus e não solte. Amém. Quem entendeu essa mensagem? Faça aquilo que Davi disse no versículo 4: “Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo”. Versículo 5: “Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre a rocha”. O diabo vive armando ciladas contra você. Ele fica te observando, armando, tentando nos destruir. Você assiste certos canais de emissoras, só tem tragédias. O diabo entra no corpo dessas pessoas para causar tragédias. Se você esperar em mim, vai ter decepção, sabe por quê? Porque sua confiança precisa estar em Deus, não em homens. Morarei na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, pois, quando o Senhor voltar para buscar sua Igreja, tudo vai se acabar. O Reino do céu está preparado para nós. Quem vai morar na glória com Deus? Diga amém.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo."

Salmos 46:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade