FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus precisa ser o seu tesouro

O primeiro lugar na sua vida deve ser de Deus.

15/08/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Deus precisa ser o seu tesouro
FOTO: Eduardo Pinto

Em Marcos 10: 17, somos apresentados a um jovem rico, criado na presença do Senhor que, mesmo assim, tinha uma dúvida. A dúvida é o que faz o ser humano sofrer, o cristão não pode viver com dúvidas. Se eu e você buscarmos a história dos heróis da fé, eles não tinham dúvida. Você precisa da certeza que o Deus das nações protege sua vida e está com você em sua vida. Nenhuma dor, tristeza ou adversidade pode te fazer duvidar. Eu mesmo passo por muitas coisas, mas não tenho dúvidas. Este país trata a quem vive na prostituição e no erro como heróis e a quem vive pelo evangelho como criminosos, mas não durará para sempre, logo isso vai mudar. As perseguições acabarão. Por sua riqueza, o jovem rico se achava capacitado e conhecedor, mesmo tendo uma dúvida. Você precisa ter cuidado para não ser guiado por formadores de opinião e acusar a vida de alguém ou dizer algo sobre o que você não sabe. Tem coisa melhor, mais inteligente e sábia, do que correr de encontro a Jesus e se ajoelhar diante Dele? Foi o que esse jovem fez quando viu a Jesus. Essa é a melhor coisa que uma pessoa pode fazer em sua vida. O jovem rico queria saber como receber a herança que é a vida eterna. Ela não é merecida, é herdada, como toda herança, que só recebemos após a morte do dono, deixada por ele de seus bens. Esse jovem tinha certeza absoluta do caminho, tenho por mim, pela maneira como ele se apresenta e pergunta a Jesus. Herdar, receber de graça por herança, requer que passamos parte da família, que sejamos filhos. O interessante é que aquele jovem conhecia todos os mandamentos que Moisés deixou e ele os praticava. Houve aqueles que disseram que esse jovem só observava, mas esse “observava”, com a resposta de Jesus, fico convicto que ele praticava. Esse jovem era, teoricamente, um exemplo de crente, um modelo. No mundo é assim, cheio de modelos, porque a sociedade só enxerga o exterior. Necessariamente, não são modelos para Deus os mesmos modelos da sociedade, Deus não é como os homens, vê o interior. Esse jovem não foi arrogante, ele reverenciou, se humilhou diante de Deus, não exigiu nada nem se colocou a perguntar algo como “é ou não é”. Ele veio de encontro ao Mestre e se ajoelhou, reconheceu sua insignificância, mesmo sendo rico, elevou Jesus como maior que ele. O que não era positivo era a dúvida dele. Ele estava certo sobre herdar, pois um lugar no Reino de Deus não se compra. Se o sujeito cumpria todos os mandamentos, ele já andava como salvo. Se ele não sentia isso e tinha a dúvida, é porque havia algo dentro dele que não o permitia acreditar na sua própria salvação. Você precisa analisar a si mesmo e saber se, em seu interior, você está pronto para a salvação. Faltava àquele jovem deixar de colocar seus bens em primeiro plano e fazer de Jesus Cristo o seu bem maior. Ele tinha muitas riquezas, propriedades, um tesouro gigantesco. Por mais que uma pessoa seja rica, a riqueza não pode ser o seu tesouro, nem sua esposa ou esposo, nem seus filhos. Porque a bíblia diz que onde está o seu tesouro, estará também o seu coração. Só Deus pode ser o seu, o nosso tesouro. Se Deus for o seu tesouro, você terá tudo o que deseja. Mas se Ele não for o seu tesouro, faltará tudo na sua vida. O dia que você fizer Dele seu tesouro e provar isso com obras e dedicando-se a Ele, amando a Ele em qualquer circunstância, Ele colocará você em posição de destaque. Mas quando você colocar bens, profissão, família, amizade, diversão, sobre Deus, você estará quebrado na emenda. A dúvida do jovem era se ele era salvo. Seguir os mandamentos deveria dar a ele essa certeza, mas o que o impedia é que o coração dele era dos bens, se ele tivesse que escolher entre Deus e os bens, ele deixaria ao Senhor. O tesouro atrai seu coração. Seu coração estará no seu coração. O que houve já de homens que abandonaram a Deus por conta de seus conjugues. Mas nada pode arranhar sua relação com Deus. E será que estamos na situação daquele jovem? Se ele obedecia todas as leis e estava em dúvida, que diremos sobre nós?

Só existe um bom que é Deus.

Aquele jovem se alegrou ao saber que era preciso seguir os mandamentos, porque ele fazia isso. Nós somos falhos demais, vemos as falhas de todos, mas não vemos as nossas. Cuidado. O jovem vivia os mandamentos e Jesus confirma isso com a frase: “só uma coisa te falta”. A bíblia diz que quem muito ama, muito é perdoado. Podemos ver defeitos na vida das pessoas e talvez pensemos errado, mas a intensidade do amor da pessoa por Deus é muito maior. Enquanto isso, exemplos de pessoas podem não ser aquelas que colocam e amam a Jesus em primeiro lugar na escala de valores. Nós vemos o exterior, Deus enxerga além. E o lugar de Deus, nada nem ninguém pode ocupar na vida do homem. Sua vitória não virá de outro tesouro senão de Deus. Nunca abra mão de Deus como seu tesouro. Não tenha pobreza de espírito. Quando damos dinheiro para nossos filhos darem oferta, fazemos o mesmo que Deus faz conosco, como testifica Davi em 2 Crônicas. Parte do que Deus te dá é para dar na casa Dele e parte é para que você viva com prosperidade. Davi testifica que tudo o que ganhamos é de Deus para dar a Deus. Nada vem de nós, nenhum outro tesouro existe, se Deus não for seu tesouro de verdade. Você precisa ter consciência de que tudo é Dele. Como Pai, Deus te dá para que você prospere e que dê para a casa de Deus. No caso específico daquele jovem que era avarento, só havia um jeito dele se libertar e ser salvo: vender tudo o que tem e dar aos pobres. Jesus ainda disse para dar aos pobres porque Deus não precisa de dinheiro, as ofertas são para testar nosso coração. Jesus pediu que ele vendesse tudo, porque a riqueza ocupava o lugar do tesouro do rapaz, ele amava a riqueza sobre todas as coisas. Deus dá o que você quiser, se você O amar acima de tudo. O amor de seus filhos não pode vir de você por te ver como um patrocinador, um banqueiro ou um médico. Igualmente, você não pode amar a Deus como um desses. Nenhum de nós visita hospitais para conversar com médicos, quando saudável. Portanto, não trate a Deus como seu médico. Ele é o mais importante na vida do ser humano, o tesouro. Você não pode se aproximar de Deus apenas quando precisa Dele, quando a situação se complica. Se Deus se lembrasse de nós somente quando Ele precisasse, nunca nos procuraria, porque Deus não precisa de nós. Nada pode ter a importância de Deus na sua vida e, quando isso é sua realidade, Deus faz tudo por você e você estará apto a herdar o Reino de Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão abalados."

Salmos 6:2
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade