FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Bendiga ao Senhor em todo o tempo

Deus é quem tem o controle e sempre será Deus

16/08/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Bendiga ao Senhor em todo o tempo
FOTO: Eduardo Pinto

Davi foi um homem exemplar em fé. Em Atos 13: 22, Deus diz que achou Davi, homem segundo o seu coração. Isso acontecia porque Davi confiava em Deus. No Salmo 34, Davi diz: Bendirei ao Senhor em todo tempo. O tempo inteiro. Nós vivemos tempos bons e ruins, tempos de felicidade e tempo de aflição. Em Efésios, a bíblia chama de dia mau, que não é necessariamente um dia, mas que pode vir a durar períodos, como um ano. Na Epístola de Pedro diz que mil anos para Deus é como um dia e um dia é como mil anos. Então quando questionamos que algo demora, saibamos que não demora, para Deus. Davi disse o texto do Salmo 34 em um de seus piores tempos, quando ele se fingia de maluco. Se os tempos não são bons, temos de falar bem de Deus. Através da vida do Salmista, Deus disse que, se falarmos bem de Deus em todo tempo, Ele se mostrará grandioso e glorioso em nossa vida. A glória significa a realização. O mundo adora glorificar jogadores, cantores e famosos. Davi era um homem que estava amargurado, atribulado, fingindo-se de morto para não morrer, falava que no futuro comemoraria a realização no Senhor. Quem de nós nunca foi acusado, quando sofrendo, frase como "você não é crente? Você não é de oração?". Pessoas próximas principalmente.

Ultimamente, ninguém me questiona sobre onde está meu Deus, mas quando fecharam a igreja sede, na Carneiro Leão, no Brás, perguntaram sobre onde Ele estava. Disseram que essa igreja era minha e eu disse a verdade, que não era minha igreja, se fosse minha, ficaria fechada, mas se fosse de Deus, ela iria abrir. Ele é quem decide e não abriu apenas a sede no Brás, mas permitiu a construção em Santo Amaro.

Davi dizia que ainda não tinha motivos para comemorar, mas daqui a pouco se alegraria e teria razão de sobra para glorificar a Deus. Ele também disse que os humildes comemorariam com ele, já que os orgulhosos não se importam e não querem ver seu sucesso, querem parar sua vida, suas realizações. Com certeza muitos sugeriram a Davi a blasfemar e abandonar, mas ele tinha uma ligação forte com Deus. Deus era o tesouro dele. Se você estiver com Deus, as bênçãos virão, mas independente delas, se Deus for seu único tesouro, todas as vitórias serão suas. Davi sabia disso, por isso tinha a esperança de sua alma se alegrar. Se há algo que pode te atrapalhar é o medo. As situações difíceis trazem o medo da doença, das dívidas, da morte, das perdas. Mas na situação de medo, converse com Deus, deixe claro. Se Deus decidir que o problema persistirá, continue louvando, mas se Deus quiser, o problema acabará em sua vida. As portas estão fechadas, você tem medo, como Davi tinha muitos. Mas Davi começou a buscar, não com arrogância, exigindo. Não se segure então em homens, mas na palavra de Deus, nos ensinamentos de Deus, se apegue Nele. Davi disse que aqueles que confiam em Deus jamais serão envergonhados. Em seu testemunho, Davi diz que clamou e Deus o livrou de todas as tribulações e que o anjo do Senhor está ao redor daqueles que temem a Deus, os livrando. Depois, Davi encheu o peito e disse: Provai e vede, que o Senhor é bom. Entenda, não é um homem que pode suprir suas necessidades, mas a palavra fala que não falta nada àqueles que temem ao Senhor e fazem Dele seu refúgio. Se apegando Nele, você verá livramentos e sucesso, verá vitórias. Davi, em sua velhice, no Salmo 37: 25, afirmou que jamais viu o justo desamparado nem sua descendência mendigar o pão.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


”Assim, em tudo, façam aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você, para isto resume a Lei e os Profetas”

Mateus 7:12
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade