FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Confie em Deus e dê frutos

Livro de João, capítulo 15

24/08/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Confie em Deus e dê frutos
FOTO: Eduardo Pinto

Deus quer nossa vida abençoada para que, através de nós, o nome Dele seja glorificado. Quando admiramos uma árvore, vemos mais os ramos que o tronco ou as raízes, nós vemos as folhas e as flores. E, pelo que diz a bíblia em João 15, nós somos esses ramos, colocados em uma posição de destaque. Deus é assim conosco, Ele não aparece, mas nos faz aparecer. O homem não é nada sem Deus, mas Deus coloca o homem em vitrine. Os talentos que muitos dizem que destacam uns de outros, na verdade, vem de Deus. Tudo vem de Deus. Inclusive, como podemos ler no versículo 2, Jesus diz que o que limpa a vida do homem é a palavra de Deus. É a palavra de Deus que cura, liberta, limpa, restaura, transforma, quebra barreiras, abre portas. E nada, nem ninguém, pode impedir que a palavra de Deus mude sua vida. Debilitado fisicamente no deserto, Jesus venceu o diabo usando a palavra. Nada é encoberto para Deus, Ele simplesmente escolhe alguém para que as invenções existam, enquanto o homem é apenas um ramo de Deus. Deus é quem dá a ciência, o saber. É preciso termos consciência que é Deus quem exalta, pois a glória do homem é passageira e aqueles que a tomam para si acabam com sua própria vida. Deus nos dá destaque e isso faz parecer que, como os ramos, somos a parte mais bonita da árvore, mas não, os ramos caem e secam e nada são sem a árvore, eles só aparecem. Somos importantes para Deus, embora sejamos vulneráveis e sem vida própria, Ele nos destaca. Um ramo destacado é aquele vistoso, cheio de frutos e folhas, que chama a atenção. A intenção de Deus, do ramo em dar fruto, é que se você, enquanto ramo ou fruto, chamar a atenção e demonstrar a importância da árvore, seremos o reflexo de Deus na terra. Através de nós, as pessoas se interessarão por Deus. Se você é uma pessoa que glorifica a Deus com sua vida, Ele investirá em você, para que cada vez mais, você possa glorificá-lo. Deus quer que as pessoas glorifiquem a Ele através da sua vida e tem um cuidado especial com aqueles que o fazem. Ninguém pode tirar Deus da sua vida e, enquanto você continuar a produzir frutos, Deus vai continuar limpando sua vida, para que ela continue a dar cada vez mais frutos e o nome Dele seja mais exaltado. Se você permanecer Nele e Ele em você, mil cairão ao seu lado, dez mil à sua direita, sua vida estará segura nas mãos de Deus.

Quem alimenta o ramo é a árvore, ligada pelas suas raízes. Se o ramo for separado da árvore, morre. O essencial para a vida, o fundamental para manter o ramo, passa pelo tronco. Enquanto você estiver ligado com Jesus, nem Satanás, nem ninguém, pode impedir você de vencer. A promessa de Deus é que quem permanece Nele dá frutos. Um ou dois frutos já chamam a atenção, imagine a árvore cheia de frutos. Deus nos quer carregados de frutos. Ele não nos quer passando privações, mas quer que tenhamos muitas bênçãos, vivamos com prosperidade e cheios de vitórias. Nós somos a parte mais importante da criação, mas nada podemos produzir em nosso benefício, se não vier de Deus. Não se engane, nada é conquistado pelas nossas capacidades, tudo vem de Deus. Como o ramo, não temos vida própria, nossa vida vem de Deus, que é a fonte, a árvore. Sem Deus, secamos e morremos, depois somos lançados no fogo. Nada fazemos, Ele é quem nos permite fazer, dê glória a Deus em tudo o que você fizer. Mas enquanto permanecermos em Deus, podemos pedir qualquer coisa, que será feito. Quando pensamos no ontem ou no amanhã, ou em prazos, atrapalhamos a Deus, que quer cuidar de nós. Ele estabeleceu dois caminhos e muitas vezes, somos nós andando na contra mão, por isso Jesus disse que os pássaros estão mais cuidados e melhor alimentados, porque não se preocupam com o que vai acontecer, mas deixam Deus cuidar. Você precisa deixar Deus cuidar da sua vida. Sem fé, é impossível que você consiga viver assim, que você não imagine que Deus te abandonou, pois saiba que é por isso que Jesus disse que sem fé, é impossível agradar a Deus. Apenas com fé, confiamos Nele o nosso dia a dia, para que Ele cuide de nós. Jesus diz que Ele nos ama o mesmo tanto que o Pai nos amou. Só Deus mesmo para nos amar assim. Foi o amor do Pai que reviveu a Jesus e Ele nos ama do mesmo modo. Não há amor maior.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Para ti levanto os meus olhos, a ti, que ocupas o teu trono nos céus."

Salmos 123:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade