FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Não eleja Rei do Egito

Mantenha seu coração em Deus

29/08/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Não eleja Rei do Egito
FOTO: Eduardo Pinto

Todos têm ou já tiveram um Rei do Egito na sua vida, aquela pessoa em quem nos apoiamos e nos decepciona, falta em nossa vida. O Rei do Egito pode ser um recurso, um trabalho. O Rei do Egito poderia ser eu ou até uma toalhinha desta. O Rei do Egito não pode garantir segurança, nem qualidade de vida, quem garante isso é Jesus Cristo. O mundo está desse jeito por causa do Rei do Egito, não do país Egito, mas alguém que se apresentou como salvador da pátria ou conquistou sua confiança e te encheu de esperança. Em Êxodo 2: 23, vemos a morte do Rei do Egito. Quando a palavra enfatiza esse título, sugere que qualquer coisa que possamos necessitar só pode vir de Deus e mais ninguém.

Eu afirmo, mesmo você que acha que o milagre ainda não aconteceu na sua vida, se você remover a esperança, a confiança e cortar o cordão umbilical com o Rei do Egito, o Deus das Nações vai mudar sua história, te exaltar e entregar o que Ele já te deu, que é o que você busca.

O Rei do Egito, chamado Faraó, viveu muito porque era compassivo, recebeu como presente de Deus, por tratar bem os estrangeiros, com igualdade. O novo Rei, entretanto, não era bom e frustrou ao povo, porque os deixou na escravidão. Antes o povo tinha benefícios, mas sem perceber, tirou Deus da vida deles, se esqueceu dos benefícios de Deus, empurrou Deus para fora da casa deles, porque o Rei do Egito oferecia trabalho, alimentação e cuidados. Eles não entenderam que até o Rei do Egito morre e foi colocado na vida deles por Deus. Nunca dê glórias a nenhum homem, porque homens não podem fazer absolutamente nada por ninguém. Mesmo quando choro por vocês, não é por vocês ou porque sou bonzinho não, mas porque vocês representam Deus na minha vida, a glória é Dele, é de Deus. Ambos os reis foram colocados por Deus, mas o primeiro foi recebido como bênção da parte de Deus, mas colocou o rei no lugar de Deus. Qualquer coisa, qualquer um que você eleger no lugar de Deus vai tirar Deus da sua vida. Se você atribuir os benefícios da sua vida a outro, Deus se afastará de você. Ninguém pode substituir Deus na sua vida. Quando Deus se afasta, o povo geme. Gemer é pior que chorar, vem da dor, neste caso da dor do desprezo, da humilhação. Aquele povo se esqueceu de Deus pelo primeiro rei e, porque gemia, lembrou-se de Deus e clamou na escravidão. Seu clamor subiu a Deus. Quando o clamor de alguém sobe a Deus, acontecem coisas extraordinariamente grandes. A qualidade de vida, a sustentação, a base que nos mantém de pé, não vem de reis, mas do Deus vivo do Evangelho. Fazemos às vezes de coisas pequenas o nosso Rei do Egito. Todo Rei do Egito tem prazo de validade, enquanto ele viver, pode ser ele que conceda grandes benefícios, que pode vir a fazer você se esquecer de Deus. Cuidado. Nada é mais grandioso que seu clamor subir a Deus. Se isso acontecer, todos os inimigos e obstáculos da sua vida cairão por terra. Você não precisa de mais nada na sua vida, além do seu clamor subir a Deus. Homens e mulheres de Deus deixam marcas que, pela fé, nunca serão apagadas, como deixaram Abraão, Isaque e Jacó. Aquele povo não merecia que Deus os escutasse, nem tinham direito nenhum, já que substituíram a Deus, não era digno de que Deus os respondesse, mas Deus lembrou da aliança que fez com Abraão, Isaque e Jacó. Essa "lembrança" de Deus é força de expressão, Ele não esquece de nada, mas o clamor ativa a memória de Deus. Igreja, você deve orar, clamar e, quando seu clamor subir, acontecerão coisas que te deixarão assustado. Aquele povo foi privilegiado porque o seu clamor chegou a Deus. O diabo torce para que elejamos um Rei do Egito, para que nosso clamor não chegue a Deus, pois se chegar, não há homem ou demônio que possa nos parar. Assim como foi para com aquele povo no passado, Deus hoje vê sua aflição, seu estado, sua necessidade. Deus revela seu desejo para conosco, o querer Dele. Ele tem prazer na nossa qualidade de vida e, quando é ruim, Ele espera conserto, um clamor e uma súplica sincera, quando se revela e modifica toda a sua situação.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens."

João 1:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade