FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Seja como um dos trezentos

Deus separa e aprova aqueles que são segundo Seu coração para realizar milagres.

05/09/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Seja como um dos trezentos
FOTO: José Monteiro

Na época narrada em Juízes 7: 1, os midianitas, os amalequitas e os povos do oriente se ajuntavam em multidões e invadiam a terra de Israel, roubando tudo. Eram como uma praga, ou como uma crise. Atualmente, nosso país passa por uma crise difícil, com pessoas com medo e dívidas. Desemprego, falta de lucros, entre outros problemas, afetam as pessoas e seus bens. O povo de Israel passava por algo semelhante e ficava muito fraco, pois os inimigos eram grandes. Em meio a crise, eles clamaram ao Senhor. No homem, não podemos confiar, pois pode morrer e é afetado pela crise, mas Deus não morre, não é afetado e os anjos continuam a trabalhar para Deus. O céu não está em crise nunca e cabe a nós clamar a Deus por socorro. Gideão, para buscar a Deus, mandou reunir o povo. Quando Deus viu que o povo que se reuniu era muito menor que o inimigo, que a bíblia diz que eram incontáveis, ainda assim disse que eram muitos homens e que, se todos fossem à batalha, a glória seria atribuída a esses homens, não a Deus. Muitas pessoas atribuem suas conquistas a si mesmos, à sua esperteza, inteligência, força e se esquecem que quem dá a capacidade é Deus e Ele sabe que o ser humano é desse jeito. Se você é inteligente, capaz, quem te dá isso é Deus. Quando a pessoa atribui a Deus, recebe cada vez mais, mas quando a pessoa acha que é capacidade dela, Deus tira a mão. Segundo Deus, se todos fossem juntos, não reconheceriam que a vitória veio do Senhor.

O povo estava nessa miséria, sendo derrotado e envergonhado porque eles abandonaram a Deus. Esse era o problema maior, não os midianitas, nem os povos do oriente. A razão pela qual os inimigos prevaleciam sobre eles é porque eles não ouviam a palavra de Deus, esta mesma que prego a você e, se você não der ouvido, será semelhante ao povo de Israel daquela época, convencido e vencido por seus inimigos, sejam eles dívidas, causas, doenças, vícios.

Não há força nesse mundo que possa te derrotar se você guardar no seu coração a Palavra de Deus, nem força, demônio, potestade ou dominador. Tudo isso será submetido debaixo dos seus pés. Ouvir a palavra de Deus é muito importante. No total, Gideão reuniu trinta e dois mil homens. Deus pediu que os tímidos e medrosos voltassem e vinte e dois mil homens voltaram. A maior parte do povo tem medo, se reunia com medo de guerrear. A timidez impede as pessoas de serem abençoadas, impede de tomar atitudes. Alguns comemoraram que outros iriam lutar por eles, um espírito negativo. Temos de ser corajosos, não podemos esperar que outro faça algo por nós. Paulo disse que cada um deveria combater seu combate, que ele combateu o bom combate. Dez mil homens restantes desceram para beber a água, pela instrução de Deus. Alguns traziam a água na mão e bebiam, quase lambendo, outros se ajoelhavam para beber a água. A diferença é que quem está ajoelhado e está bebendo não vê o que acontece e até levantar, se arrisca a cair na água ou ser morto, mas quem bebe de pé vê o que acontece e tem reação. Nisso, Deus provou os homens. Nossas atitudes, igualmente, provam o que somos. Alguns são acomodados, outros consideram tudo difícil. Sua atitude mostra o tipo de pessoa que você é e Deus, através da atitude deles, percebeu quais daqueles homens estavam preparados, à altura do que Deus queria fazer. Apenas trezentos homens trouxeram a água até a boca, uma atitude de prontidão. Não se curve diante de nada, pois isso faz toda a diferença. Embora tivessem ficado para lutar, todos os demais foram reprovados. Você pode ser um dos tímidos e medrosos, que correm até de uma chuva ou do frio. Ou você pode ser aquele que até vem, busca, mas não de todo o coração. Daqueles dez mil, nove mil e oitocentos demonstraram displicência em suas atitudes e foram reprovados. De trinta e dois mil homens, apenas trezentos ficaram e Deus disse que, através deles, realizaria um grande milagre. Seria impossível humanamente falando vencer os exércitos com apenas trezentos homens. Israel não tinha camelos, cavalos, nem recursos. Somente um milagre daria a vitória e Deus deu um milagre para eles. Diz a palavra que Deus fez os inimigos atacarem uns contra os outros, depois que tocaram as trombetas e despedaçaram os cântaros. Deus impôs um terror e uma confusão tão grande nos inimigos que, aqueles que eram numerosos e invencíveis até então, fugiram da presença de trezentos homens. Ninguém poderá explicar como Israel venceu, porque chama-se Poder de Deus e não há explicação para o agir de Deus, é milagre. Igualmente, o inimigo que se levanta contra você cai por terra e a crise será vencida. Você não vai saber explicar e as pessoas terão de assumir que é um milagre. Porém, a pergunta que te faço é: você é um dos trezentos ou é um daqueles que fugiu, ou daqueles que é displicente? Não despreze o que Deus te entrega. Viva essa palavra, seja como um dos trezentos.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."

Hebreus 11:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade