FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Continue com Deus

Nunca pense que foram suas capacidades, nem se afaste do Senhor, antes O credite pelo bem.

15/09/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Continue com Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Em 2 Crônicas 15:1, vemos que, em um certo dia, Deus fortaleceu um rei para vencer o impossível, como nós mesmos já recebemos de Deus soluções em situações impossíveis, mas ainda há, em nosso meio, pessoas vivendo situações que só Deus pode reverter. Asa se viu praticamente morto, porque os inimigos que vieram contra ele eram mais poderosos e era para ele ser extinto. A vitória não vem do homem, mas de Deus, nem você, nem eu vencemos, Deus é quem vence por nós. Deus nos faz crescer, Deus cura, Deus prospera. Deus é quem faz todas as coisas. E esse homem, o Rei Asa, concebia um sentimento nocivo, a vaidade, orgulho, como se ele fosse o autor responsável pela conquista. Vejo homens que chegaram nessa obra como derrotados e que através da misericórdia e do poder de Deus, tiveram sua vida transformada e, alguns deles, se envaideceram como se eles tivessem algum poder ou direito. A dependência a Deus, independente de religião. Pois você não fez nem faz, Deus é quem faz por nós. Você tem apenas de submeter o pedido com fé e preservar a fé em Deus, sem abrir mão dessa dependência. O Rei Asa tinha vencido uma situação impossível e quando Deus ouviu que ele se gabava pela vitória, Deus enviou o profeta até ele. Nunca diga que Deus te desprezou ou que Ele não sabe do que acontece com você, porque é mentira. Enquanto você reconhecer a Deus como primeiro em sua vida, Ele sempre estará com você. É possível que um ser humano se afaste, se distancie de Deus, mas Deus não se distancia de nós. Você, aflito, escravizado nas drogas ou no alcoolismo, na incredulidade, nunca diga que Deus não existe, porque o Senhor está convosco enquanto vós estais com Ele, independente de religião ou circunstâncias. Enquanto eu me ajoelhar e me render a Deus, agradecer e reconhecer que não nasci de uma explosão, mas fui feito pelas mãos do Todo-Poderoso, Ele estará comigo e cuidará de mim.

Nunca diga que você está perdido, abandonado, sem amigos, porque se você demonstrar a Deus que está com Ele, com sua fé, seu amor, se sua fidelidade a Deus estiver condicionada a nada, Deus estará conosco. Fomos feitos para ser reconhecidos a Deus, a servir ao único Deus.

Antes dito ao Rei Asa, dito hoje para nós que, enquanto estivermos com Deus, Ele estará conosco. Não atribua fracassos e derrotas a Deus, nem a ninguém, pois se você falha, você é quem se atrapalha, porque se você está com Deus, ninguém consegue atrapalhar sua vida. A iniciativa da mudança e do agir de Deus nunca é de Deus, mas sua, se você quer ver Deus agir ou quer que Deus te abandone. Ambas são iniciativas suas. Se andar com Ele, Ele andará com você e se O deixar, Ele te deixará também. Aquele que nos proporciona qualidade de vida, que cuida dos nossos corações, nos promete que enquanto você e eu estivermos com Ele, Ele agirá em nossa vida. Não devemos seguir os exemplos negativos de Israel, que por muito tempo viveu sem a influência do verdadeiro Deus. Falsos deuses não fazem milagre, nem prevalecem. Mas podemos ver o agir do Deus verdadeiro nas vidas ao nosso redor, porque este ministério é Dele. Israel viveu muito tempo sem o verdadeiro Deus. Vive como no mundo, que aplaude o errado e esquece do certo, vive em ensinamentos contrários à Palavra de Deus. Sem Deus, não há paz, por isso nem Israel, nem o mundo, tinham a paz, que emana do Trono de Deus. Se esvazie, se despoje, faça um conserto com Deus, uma aliança. Se você se voltar a Deus, Ele não terá exigências, apenas aceitará você quando O aceitar. Se o seu problema for grave, Jesus não vai te interrogar sobre sua vida e o que te acontece. Ele estará contigo e te dará a vitória. Você não pode abrir mão de Deus e de sua fé. Haverá momentos de sua vida que parecerão estreitos, mas Deus não te abandonou, Ele só sai de perto de você se você primeiro O deixar. Se você achar que está longe de Deus, então se aproxime, se reconcilie com Ele e Ele vai te atender. Infelizmente, no mesmo livro, capítulo 16, versículo 9, vemos que Asa não atendeu ao Senhor e não se voltou ao Senhor. Os olhos de Deus passam por toda a Terra, procurando aqueles cujo coração pertence completamente a Ele. O rei Asa traiu a Deus por falsos deuses e se refugiou em poder bélico, sendo que era o Deus vivo que o protegia. Se o seu coração for totalmente de Deus, Ele se mostrará forte na sua vida.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Peçam, e lhes será dado; busquem e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta."

Mateus 7:7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade