FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

O dom de Deus não é mágica, nem é barganhado

Busque compreensão de Deus, o Espírito Santo em sua vida e a salvação da sua alma.

26/09/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


O dom de Deus não é mágica, nem é barganhado
FOTO: José Monteiro

Atos 08:09 nos conta de Simão, o mágico. A mágica é uma ilusão. No circo, assim como em shows, vemos mágicos que atraem muitas pessoas, que ficam admiradas em como os feitos acontecem. Muitas vezes, as pessoas ficam sem explicação, acreditando que o sujeito tem poderes, quando na verdade são truques que parecem, mas não são o que se vê. Igualmente, o diabo trabalha com ilusão. Esse Simão citado em Atos, era um mago, iludindo as pessoas, se insinuando poderoso e as pessoas acreditavam, davam ouvidos. Ele enganava as pessoas e elas achavam que ele era um grande homem de Deus. O diabo também não tem poder nem autoridade, porque isso vem do nome de Jesus, mas ele engana e ilude as pessoas. Infelizmente, como em Samaria, as pessoas dão ouvidos ao diabo, como davam a Simão. O próprio Simão, quando viu Filipe, que era homem de Deus de verdade, pregando a palavra, viu o verdadeiro poder e abraçou a fé. Ele passou a andar junto de Filipe, admirado, para ver os milagres de perto. Como os milagres que vemos nesta obra, que são obras das mãos de Deus, coisas que mágica nenhuma faz. O poder de Deus beneficia as pessoas, a mágica apenas alegra as pessoas, sem mudar suas vidas.

Você precisa do batismo nas águas para sua salvação. Jesus Cristo foi batizado nas águas e depois veio sobre Ele o batismo pelo Espírito Santo. A pessoa que se batiza nas águas diz não para seus pecados e para o mundo e abraça a fé. É necessário que, para que a pessoa permaneça na fé, que ela receba o Espírito Santo. Ele é quem nos mantém na fé, sem nos desviarmos dos caminhos de Deus.

Quando os discípulos souberam o que acontecia em Samaria, foram para a cidade para que as pessoas recebessem o batismo pelo Espírito Santo. O batismo com o Espírito Santo completa o trabalho de Deus na sua vida, é muito importante buscar o batismo com o Espírito Santo. O diabo fez de tudo para que você não se batizasse, mas você se batizou. Mesmo assim, ele não desistiu de você, ele continua tentando tirar você da presença de Deus, te arrancar da igreja, te escandalizar e te esfriar na fé. Você precisa olhar para Jesus, porque Ele nunca nos decepciona, não podemos nos afastar da presença Dele, por isso precisamos do Espírito Santo, porque a pessoa que tem o Espírito Santo não cai. Aquele mesmo Simão que era mágico e se batizou, ao ver que a imposição de mãos era concedido o Espírito Santo, ofereceu dinheiro para ter o mesmo poder, queria negociar e comprar o Poder de Deus. Mesmo batizado, ele ambicionou esse poder, mas não buscou isso da forma correta nem com boa intenção no coração, ele via uma forma de ganhar dinheiro. A resposta de Pedro é que esse dinheiro era a perdição dele, porque o dom de Deus, ninguém compra. Deus não se corrompe e é dono do ouro e da prata, dono de tudo. Nada podemos dar a Deus em troca de algo vindo Dele. A obra pede e precisa de oferta, Jesus autorizou e pediu, mas o dinheiro não compra nada vindo de Deus, ou o rico seria o mais feliz do mundo. A bênção não é comprada por dinheiro, por isso o dom gratuito de Deus é para todos, principalmente para quem nada tem. A intenção do coração de Simão em comprar as coisas de Deus era maligna. O que vem de Deus é conquistado pela fé, pela obediência à voz de Deus. Simão tinha fé, mas faltava a ele compreender as coisas de Deus. Você precisa dessa compreensão e de se render a Deus, de receber o Espírito Santo, pela salvação da sua alma. Tudo o que fazemos nesta obra tem como objetivo único a salvação da sua alma. É preciso que você tenha uma aproximação de Deus. Viver com Deus é viver sem medo, é ter felicidade e paz e, no fim da vida, receber a vida eterna, na salvação da sua alma.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação."

Salmos 9:9
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade