FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Quão grande e inexplicável é Deus

Tudo, mesmo nós, fomos feitos por Ele e para Ele.

29/09/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Quão grande e inexplicável é Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Em Romanos 11:34, o Apóstolo Paulo é tomado pela revelação da grandeza de Deus, da Onipotência de Deus. Ele recebeu uma revelação tão extraordinária, porque quando Deus começa a revelar as coisas Dele para nós, ficamos assustados. Nunca houve nem haverá um cientista ou um homem para explicar a grandeza de Deus, por isso o Senhor disse que o justo viverá pela fé. Não questione, nem queira compreender os caminhos de Deus. José passou por um caminho misterioso que o elevou, mas, antes, o conduziu pela prisão e pelo sofrimento. Jacó era um homem cheio de desejos, visões e projetos, mas, quando o caminho ficou muito estreito, ele só queria poder comer e dormir. Assim somos nós, quando tudo fica difícil, baixamos a bolinha e pedimos ajuda para o pouco. Quando as coisas melhoram, nossa pupila se dilata, nossos olhos crescem. Conforme a vida passa, nosso tudo muda. Meu tudo mesmo já mudou muitas vezes, como o de Jacó e como o seu. Nós temos mudança conforme a situação. Os caminhos Dele são inescrutáveis e não tem mérito não, é para todo aquele que viver na dependência de Deus, que Ele fará o desejo do seu coração. Nós ouvimos tantos conselhos, mas quem pode aconselhar a Deus? Somos tão vulneráveis e nosso coração, tão enganoso, que às vezes nos pegamos dando conselho para Deus. Achamos que conhecemos o caminho, mas Deus é quem decide e Ele sempre tem o caminho melhor.

Qualquer coisa que possamos ter ou receber vem de Deus. Se nós oferecermos a Deus parte do que Ele nos dá, como recomenda a palavra, que torna espontânea, Ele acrescenta mais e mais na nossa vida. Mas como o fará se nos enganarmos, através do nosso próprio coração?

O Apóstolo Paulo estava sozinho e admirava a Onisciência de Deus. Ele meio que chegou ao entendimento de que ninguém nunca vai compreender o pensamento de Deus. Ele desejava que aquela revelação pudesse ser estendida, alcançasse a todos, porque muitos falam e fazem besteiras porque não conhecem a misericórdia e o amor de Deus. Davi entendeu o mesmo em I Crônicas. Somos peregrinos, estrangeiros aqui, temos uma morada preparada para nós. Quando acreditamos nela, isso é fé. Não sabemos como é essa morada, se ela tem cômodos, lagos, mas você sabe, pela fé, que essa morada existe, como disse Jesus em João 18, um lar que Ele foi preparar para nós e Ele mesmo preparou. E Ele nos diz para deixar de questionar, mas seguir o caminho que Ele preparou para nós. O texto do Apóstolo Paulo nos faz perguntar quem é Deus para nós? Eventualmente, ficamos insatisfeitos com algumas situações da vida, o homem às vezes reclama, murmura e quem de nós dá primeiro a Deus, para que Ele possa nos restituir? Eu e você oferecemos algumas coisas a Deus, louvor, ofertas, adoração, nosso sacrifício físico, mas tudo, qualquer coisa que possamos dar a Ele, veio Dele primeiro. Ele nos deu a vida, respiramos porque Ele soprou em nós fôlego de vida. Igreja, quem dá valor às coisas de Deus toca o coração de Deus. Aqueles que são gratos, que compreendem que tudo o que tem não é merecimento, mérito, mas dom de Deus, dádiva de Deus. Reclamamos muito da vida, pedimos que Deus puna este ou aquele. Romanos 14 ainda nos trás o que Paulo afirma e sabe como verdade, que quer vivamos ou morramos, somos do Senhor. Eu e você, às vezes, nos perdemos e pensamos que isto ou aquilo nos pertence, quando nós e tudo o mais pertencem a Deus. Como dito, porque Dele e por Ele, através Dele e para Ele são todas as coisas. Nós existimos para Ele, nosso louvor, nossa adoração, nossa fé, nossa felicidade, nossa saúde, nossa prosperidade, nossa salvação, tudo é para Ele.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro."

Jeremias 29:11
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade