FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Seja Simples

Deus não olha suas condições, Ele te ama como você é.

17/10/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Seja Simples
FOTO: Pedro Itaboray

Marcos 10:46 nos fala sobre um cego. O cego de Jericó era um mendigo e parou a Jesus. Não se ache, não pense que você é grande, pois quem conquistou a atenção de Jesus não era ninguém. Satanás tenta te convencer do contrário, tenta dizer que você é grande, tenta falar que outros gostam ou não de você, mas sua preocupação deve ser se lembrar de quando Jesus olhou para você. Vejo muitos reclamarem do que tem, mas Jesus é Santo e parou para um desvalido. Ele é grandioso, o Filho de Deus e poderia querer, como muitos pregadores, bispos e pastores, querer pregar para multidões, mas parou para um mendigo. Este é o exemplo de fé, de valorizar alma a alma, pessoa a pessoa, indiferente de quem, do que tem ou como está. Esta obra mesmo começou na evangelização de casa em casa, em hospitais e nas ruas. Nunca busquei posição, mas simplicidade, porque é sendo simples que Jesus nos abençoa. Para Jesus, pouco importa você ser alguém bem sucedido ou um mendigo, Ele te olha do mesmo jeito, pois tudo foi feito por Ele e para Ele e nada podemos oferecer que Ele já não possua. Tudo é Dele. Então não pense você que pode dar algo para Jesus, ou que quem você é faz diferença, Ele te ama como você é, é diferente de todos nós. Quando amamos aos outros, demonstramos o amor a Deus, conforme ensinou Jesus. Quando alguém para suas ações para me ver, ou quando abraço alguém, é Jesus quem para pela minha vida e me mostra o quanto Ele me ama, porque não sou eu quem faz as pessoas gostarem de mim, é Jesus que parou na minha vida, as pessoas O percebem e gostam de mim. Assim tem de ser na sua vida também.

Alguns falaram para o cego que se calasse, mas o cego sabia que ele precisava da misericórdia de Deus. Quantos tentam calar seu clamor, deixar de ter esperança. Você precisa continuar firme em seu propósito. Jesus foi a Jericó sabendo que encontraria esse cego, o que nos mostra o valor que Ele dá a cada um de nós, independente de quem você seja.

Ainda hoje, tentam nos calar, seja o esposo, a esposa, os filhos, os amigos. Existe jeitos diferentes do diabo tentar te calar, mas quando você perceber que alguém quer atrapalhar sua relação com Deus, intensifique sua oração, seu jejum, sua busca, porque está bem perto de Jesus parar na sua vida. Quando você chama a Jesus, que Ele para, o mundo todo ao seu redor para junto. Claro que você também precisa saber que, se estamos em uma igreja, unidos como povo de Deus, adorando a Ele, é porque antes, Ele nos chamou. Quando Jesus te chama, a palavra é para que você tenha bom ânimo, porque se Jesus te chamou, nada poderá conseguir te parar. Ao parar para o cego, Jesus perguntou: "o que queres que eu te faça?". Existia um objetivo. A cegueira obviamente causou outros problemas, o cego não podia trabalhar, não tinha aposentadoria por invalidez. Ele tinha muita coisa para pedir, mas quando ouviu a pergunta, foi bem objetiva, ele queria ver. Esse era o tudo dele, enxergar. Jesus determinou ao cego que a fé dele o salvou. A salvação nem sempre é salvação da alma, é o livramento, a salvação dos problemas, das dores. É a solução para sua vida.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Para ti levanto os meus olhos, a ti, que ocupas o teu trono nos céus."

Salmos 123:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade