FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Domingo do propósito dos sete mil que não se humilharam

Bispo Roberto traz uma mensagem de conforto da Bíblia Sagrada, no livro de Tiago 1:12: “A origem do pecado”.

23/10/2016

Por: Bispo Roberto Santana

Matéria de: Dorcas Ramos


Domingo do propósito dos sete mil que não se humilharam
FOTO: Ricardo Emerick

“Bem aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu a coroa da vida aos que o amam.” Há provas pelas quais passamos, que sentimos e até pensamos, que não vamos aguentar, devido à situações semelhantes. Quando vêm outras situações, nós ficamos apreensivos, preocupados, chegamos até a dizer tudo de novo. E logo em seguida outros bombardeios que parecem não ter fim. Vocês já viveram situações assim? Não se assuste com o que eu vou lhe dizer, você vai viver situações assim. Então você diz: “Bispo, está amarrado!” Não, está amarrado, mas Ele diz que. “Bem aventurado o homem que suporta com perseverança a provação porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam”. Coroa é sinônimo de honra, exaltação. Não há ninguém que foi tão humilhado, massacrado, judiado como nosso Senhor Jesus. Se juntarmos as nossas humilhações não se comparam com as quais Ele passou, você concorda? Mas Ele suportou, Jesus foi bem aventurado. Quem sabe se Ele não teve vontade de parar, quando várias vezes Ele foi humilhado? Não faltou oportunidade, mas Jesus não desistiu. Lembra quando Jesus orou no jardim do Getsêmani (no livro de Mateus, capítulo 26, versículo 39)? Naquele momento, Ele estava abrindo mão do seu eu, do seu querer, da sua vontade. Naquele momento árduo, doloroso. Que fosse feita a vontade do Pai. Quando você estiver passando situações de lutas, faça como Jesus fez a vontade do Pai. Às vezes a situação pela qual você está passando te dá vontade de abrir mão. Deus sabe o que é melhor para nós. Eu não sei o que há por traz de uma parede, alguém pode me dizer? Deus sabe se há alguma cilada. Para mim, a melhor opção é desistir, fugir dos problemas é a melhor saída. Deus sabe a intenção da pessoa que está te ouvindo do outro lado da linha do celular, nós temos que ter cuidado com o que falamos no Whatsapp. A pessoa que está do outro lado grava o que você falou e pode usar, mais tarde, contra você, então tome cuidado. O Santo dos santos não poderia passar o que passou, a humilhação por nós, mas suportou até o fim. Não largue sua cruz. Não largue tudo, não tente fugir, sumir, porque depois que você for aprovado, receberá a coroa da vida. O mundo inteiro vai ver o que Deus fez em sua vida. Vejamos (nos versículos 13 e 14) sobre tentação. Os homens cobiçam, todos nós cobiçamos algo, nunca estamos contentes com nada, sempre queremos mais. Temos que nos policiar. Todos somos tentados. Exemplo: um vizinho que mora de parede com outro vê, o outro saindo com um Fusca pela manhã. O carro daquele que observava era o melhor, uma BMW. Agora que o outro vizinho comprou uma Mercedes, último lançamento, o outro dá uma olhada e diz: “eu não acredito, rapaz, ele comprou um carro”. Isso tira até o sono de uns, você sabia? “Não, ele não pode ter comprado esse carro. Até ontem, eu tinha o melhor carro do bairro, não posso perder esse posto”.

Você sabia que há bispos e pastores que agem assim? Querem ser melhores que os outros. Se na Igreja dele tem mais povo, o outro já fica preocupado: “por que a igreja dele tem mais povo e a minha não tem?”. Se a direção põe o outro, que estava numa Igreja pequena, numa maior, o outro diz: “era para eu estar no lugar dele, porque sou mais velho, sou mais experiente”. Mas Deus faz como Ele quer, e não temos paciência de esperar, de suportar, de esperar em Deus. Você entende?

Vejamos o que diz no versículo 14: “Cada um é tentado pela sua própria cobiça”. Eu nunca desejei a igreja de ninguém. Eu já passei por situações em que fui pastorear em uma Igreja grande e, na troca de pastor, o outro pastor foi para a Igreja pequena que eu estava. Ele não aceitou e, de tanto ele se preocupar com a minha vida, a Igreja fechou. Mesmo assim, ainda fui para uma Igreja maior e ele não aceitou. O ser humano é assim, eu tenho que me policiar, me dominar. Que não seja feita a minha vontade, mas a vontade de Deus. A vontade do homem é agir de conta própria, tomar decisões. Não, eu tenho que esperar em Deus, porque Ele sabe o que é melhor para mim. Se eu suportar as lutas, Deus vai me coroar; se eu não suportar, Ele não vai me coroar. A minha coroar será de espinho, de vergonha, de dor e Deus não é culpado não. O pior é que essas pessoas culpam umas às outras, não tendo mais a quem culpar, querem culpar a Deus. Que pecado, que culpa tem Deus se cobiçarmos? Veja no versículo 15: “Então, a cobiça, depois concebida, dá à luz ao pecado; e o pecado, uma vez concebido, gera a morte”. Temos vários exemplos de versículos que falam sobre o pecado. Salmos, capítulo 32, versículo 3: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos constantes gemidos todo o dia”. Exemplo: Jonas, que clamou a Deus. Livro de Jonas, capítulo 1, versículo 2 “Na minha angústia clamei ao Senhor e Ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei ao Senhor, e tu me ouviste”. Entenda: não há nada perdido, só depende de cada um de nós. Você talvez tenha tomado decisões sem consultar a Deus. Peça a direção de dEle na próxima vez. Por você não ter tido a direção de Deus, está sofrendo as consequências. Deus, por meio dessa palavra, não está te julgando. Ele quer que você abra os seus olhos e perceba que esse não é o caminho. O caminho é esperar em Deus, suportar e ter perseverança. Depois que você vencer, Deus vai lhe dar vitórias. Você que está sendo humilhado, envergonhado, eu já passei por situações em que eu achava que era humilhação, mas compreendi. Talvez você não entenda hoje, mas amanhã vai entender. Num determinado estágio em sua vida, você vai entender o que você passou, o que fizeram com você. Foi Deus quem permitiu, para te preparar para colocar sobre sua cabeça a coroa ao invés de cinza. Você entendeu a palavra? Vamos suportar. Quem disse que é fácil? É prova de resistência, então vem o diabo e diz: “você não vai conseguir, você não vai vencer“ e Jesus diz: ”vá em frente, temos que suportar, desistir jamais”. Amém.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Porque tu acenderás a minha candeia; o Senhor meu Deus aluminará as minhas trevas."

Salmos 18:28
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade