FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

O que Deus requer de você?

Deuteronômio 10: 12 - 15

16/12/2015

Por: Bispo Pereira

Matéria de: Victor Correa.


O que Deus requer de você?
FOTO: Eduardo Pinto

Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma, Que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem? Eis que os céus e os céus dos céus são do Senhor teu Deus, a terra e tudo o que nela há. Tão-somente o Senhor se agradou de teus pais para os amar; e a vós, descendência deles, escolheu, depois deles, de todos os povos como neste dia se vê. Estes versículos podem mudar sua história. A palavra foi dirigida ao povo de Israel, mas hoje é dirigida a você. Quando você ler Israel, substitua pelo seu nome. A palavra requerer é pedir, o que o Senhor quer de você? A pergunta é como se alguém estivesse te aconselhando e perguntasse: pedi demais para você? Só te pedi para fazer algo que é para seu próprio bem. Alguns pensam que pedidos não dão liberdade. Essa colocação é importantíssima, porque não depende só de Deus. Depende de cada um de nós compreender o que Deus quer de nós. Aqui tem algumas coisas que Deus requer de você. Sei que você quer ser abençoado hoje e sempre. Ser bem sucedido em tudo é bom. Ter sua vida guardada e abençoada é bom. Mas isso requer coisas. Quando você chega a seu filho e dá uma instrução, você não pede por ser egoísta e quer fazer algo que lhe agrada. Tudo o que você pede para alguém fazer é para o bem dessa pessoa. Isso é o que Deus faz hoje com você. Procure entender o que Deus te diz.

Deus tem projetos, sonhos grandes para realizar na sua vida.

O zelo de Deus por nossa vida é muito grande. Você precisa ter temor para com o Senhor, não medo, mas respeito por Ele e pela sua obra. Deus quer que você também ande em todos os seus caminhos. Os caminhos de Deus são os caminhos da fé, da obediência, do amor, da santidade. Acima, Deus quer que você O ame. O primeiro mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas. Amarás ao teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua a alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. Certamente incentivamos a amar pessoas que lhe fazem mal, que não merecem seu amor. Ensinamos a amar, a perdoar. Mas incentivar alguém a amar a Deus, se Ele é amor e só nos faz bem é porque temos a tendência de não amar a Deus. Ele sabe disso. E quando Deus, em sua sabedoria, pede para você temê-lo, andar em seus caminhos e O amar, Deus não precisa disso, Ele é amor e não precisa do nosso amor. Mas por que o mandamento? Mandamento é ordem inquestionável. Não amar a Deus é estar fora do mandamento. Quando você ama a Deus, você é vacinado contra uma série de doenças espirituais e demônios. O amor é o antídoto contra a morte, é o que faz a pessoa vencer qualquer coisa, seja o amor a Deus, seja o amor a seu próximo. Quando Deus incentiva o amor, pede sua saúde. Muitos são os que odeiam e contraem doenças neurais, de coração e psicológicas. Quando Deus te pede para O amar, não é como carente, Ele pede para seu próprio bem. Você O amar ou não, para Ele, não faz diferença, Ele continuará sendo Deus. Mas para você, faz bem, faz sua vida prosperar, ser abençoada. Seu pensar, seu andar, será divino. Tudo o que Deus pede é para seu bem. Se conserve, se preserve, se desvie do mal. O temor te preserva do dia mal, diz a bíblia. Os caminhos do nosso Deus são caminhos de vitória. Tudo o que Ele pede é que você ame ao Senhor. Amar a Deus te fará ser protegido, ser guardado de muitos males que podem entrar em seu coração. Deus não quer que você o sirva por interesses pessoais, egoístas. Que você barganhe com ele. Deus quer que você tenha prazer em servi-lo, em estar com Ele, dando a você o que pede ou não. Ele quer que você o sirva de todo seu coração, de toda sua alma. O exemplo de Jó. Jó perdeu tudo, teve toda a experiência negativa áudio visual, para renegar a Deus como sua mulher, mas ele não o fez, continuou amando a Deus, diferente de sua mulher. É muito difícil alguém adorar a Deus como Jó, que disse que, Deus dando ou tirando, o amava. Mas se você o amar de todo seu coração a todo o momento, sem interesse, seja na situação difícil, com vento contrário, nuvens escuras, com as portas parecendo fechadas, de modo incondicional, você viverá abençoado. Não há condições para adorar a Deus, Ele é tudo o que precisamos, a sua Graça nos basta. É difícil na prática, mas faz diferença na sua vida. São coisas que Deus quer para você, pelo seu próprio bem. A alma quer dizer o amor, o prazer. Não deixe que nada te decepcione com Deus. Às vezes, as pessoas se decepcionam com os homens, mas não se decepcione com Deus. Deus pede de você, te exige, para seu próprio bem. Tudo o que você lê que Deus pede para você fazer, não é um rito religioso. É o princípio de Deus para preservar sua vida e te fazer vitorioso em tudo o que você colocar a mão. É uma descida, é preciso descer para amar a Deus acima de você. Não venha apenas para pedir o milagre, venha para amar e adorar a Deus. Se Ele não te der o milagre, venha ciente do amor, que sua vida será outra e até o que você não pediu, Jesus te dará. Vigie sobre quem fala ao seu ouvido. Você terá um final de ano abençoado como você nunca teve na sua vida e um ano de tantos milagres que você não conseguirá contar em um dia. Deus diz que, se é para seu próprio bem, por que você se negará a fazer? Se você tiver dificuldade, peça a Ele, conte para Ele, que Ele te ajudará. Porque Deus quer que você ande e viva no caminho Dele, O ame acima de tudo e o sirva com prazer. Não com desanimo, mas com prazer. Isso é oferta que agrada a Deus e é para seu próprio bem. É uma semente que você plantará em favor de si mesmo. Peça a ajuda de Deus e se lembre todos os dias do pedido que Deus nos faz, como um pai a seus filhos.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações."

Jeremias 1:5
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade