FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Temer a Deus é o princípio da sabedoria

O coração do homem faz planos, mas a vontade de Deus é quem prevalece.

04/11/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Temer a Deus é o princípio da sabedoria
FOTO: Eduardo Pinto

Temer a Deus é a instrução da sabedoria. Você pode não ter recursos, padrinhos, oportunidades, mas se você se envolve com Deus e passa a viver na dependência de Deus, Ele se encarrega de abrir portas e de ensinar a você o que você precisa saber e faz você crescer. A humildade precede a honra. Quando uma pessoa se despoja, entende sua insignificância e a grandeza de Deus, ela é abençoada. Os orgulhosos e arrogantes tem grandes transtornos, decepções e frustrações, certamente serão envergonhados, enquanto que os que se humilham, reconhecem que dependem de Deus, esses serão honrados. Ser humilde traz honras e conquistas para sua vida. Não queira ser grande, querer subjulgar os outros e se sentir acima, mas reconheça sua pequenez, sua insignificância, que Deus te honrará. O coração do homem pode fazer planos, projetos, mas não confie em sua capacidade, nem pense que o que você sabe pode te levar aos destinos que você deseja, pois até o homem mais sábio e mais rico da face da terra, que foi Salomão, disse no Salmo 27 que, se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham aqueles que a constroem. Nossa vida é a casa e conheci muitos que se gabaram de construir sua casa de maneira perfeita, assim como vi vários deles perderem tudo o que tiveram, porque nenhum homem é capaz de vencer sem a participação de Deus na sua vida. Vivemos em uma época que as pessoas tentam superar, vencer na vida. Só que existe apenas um jeito de vencer de verdade, que é entender a Palavra de Deus e saber que qualquer coisa que eu e você podemos desejar e conquistar só pode vir de Deus. Tudo o que você planeja só terá sucesso se você se submeter a Deus, deixar Ele dirigir sua vida, seu coração. Sozinho, você não vai conseguir, mas se você tocar o coração de Deus, se apegar a Ele, você realizará todos os seus projetos.

Somente um é bom, que é Deus. Como o pão dado a Elias em brasa, quem o deu foi Deus, o anjo apenas entregou o pão, como entrego agora a mensagem para sua vida. Assim como Jesus disse para a samaritana, a água que Jesus dá é para sempre. Você e eu fomos feitos para depender de Deus. Você precisa entender a Deus, se submeter e buscar a Deus, sem se abalar por qualquer coisa, sem desanimar.

O que é importante é temer a Deus e deixar Ele dirigir seus projetos, porque os planos pessoais podem ser frustrados, mas os planos de Deus, esses se realizam, ninguém pode frustrar nem parar. Você foi chamado para fazer parte do projeto de Deus, mas Ele não precisa de você, nem de mim, nem de nenhum de nós, fomos incluídos pela sua misericórdia. Deus está tão perto das pessoas e muitos ainda encontram dificuldade de se chegarem a Ele. Deus é capaz e conserta todos os problemas, realiza todos os projetos. Quando Deus toca na sua vida, Ele faz como Ele quiser e o final é como você deseja. Então clame, peça para Deus tocar ou enviar um anjo que toque e traga o alimento para sua alma, porque Deus quer tocar na sua vida, você só precisa tomar decisões e ter atitude. A sua resposta vem de Deus. Entrega seu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo o fará.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    02/05/2024

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo."

I Samuel 2:30
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade